Victor Andrade (Benfica) no Vitória; Sporting contrata Tomas Rukas e Neymar Canhembe; FC Porto inscreve Haykeul Chickaoui; Belenenses vence na Madeira

Boa opção para as partes. Andrade precisava de evoluir na I Liga, o Benfica coloca um activo num clube competitivo e o Vitória ganha uma opção talentosa para as alas, apesar de surpreender esta opção do conjunto de Conceição em receber jovens dos grandes.

Victor Andrade foi emprestado, pelo Benfica, ao Vit. Guimarães. O extremo, que chegou a fazer parte das opções de Rui Vitória na fase inicial da época, é o segundo jogador das águias a rumar ao Minho neste mercado, depois de João Teixeira também ter sido cedido aos vimaranenses.

Sporting - Os leões inscreveram Tomas Rukas, central russo de 19 anos e 1m89 que estava no U. Leiria, e o moçambicano Amânsio João Pita Canhembe, mais conhecido por "Neymar", que chega a Alvalade proveniente do Liga Desp. Maputo.

Equipa secundária dos Dragões recebeu nos últimos dias Nélson Monte, Erik Palmer-Brown, Nassim Zitouni e agora... Haykeul Chikaoui.  O jovem médio tunisino, que estava no Sochaux, foi hoje inscrito pelos dragões. Internacional pelas camadas jovens da Tunísia, Chikaoui, de 19 anos, é visto em França como um jovem bastante promissor, sendo que o criativo disse recentemente, numa entrevista ao "Foot Mercato" ser "um jogador técnico com boa visão de jogo e muito vivo".

Velazquez continua a dar boas indicações (apenas 1 derrota nos últimos 5 jogos), ao passo que o Marítimo vê a descida (que está a 4 pontos) bem mais perto do que a Europa (a 9 pontos) - O Belenenses foi aos Barreiros bater o Marítimo por 2-1, num resultado que faz com que os Azuis do Restelo igualem o Arouca e o Vitória de Setúbal com 25 pontos. Os visitantes entraram melhor e aos 22' Sturgeon desviou para dentro da baliza um canto da direita de Carlos Martins. No segundo tempo, Miguel Rosa, 4 minutos depois de entrar em campo, fez o segundo golo, após excelente passe do espanhol Ortuno, sendo que o melhor que o conjunto de Nelo Vingada fez foi reduzir, por intermédio de Dyego Sousa, num cabeceamento aos 69'.


Etiquetas: , ,