Braga ganha vantagem na Taça de Portugal; Bétis oficializa Leandro Damião

Nem um penalti madrugador deu vida a uma partida pobre que parece ter corrido consoante o objectivo das duas equipas: os gverreiros pretendiam vencer, sem sofrer golos; os vilacondenses queriam deixar a eliminatória em aberto para a 2.ª mão. 

O Sp. Braga ganhou vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal ao bater na 1.ª mão, em casa, o Rio Ave, por 1-0. Pedro Santos, de penalti, a castigar uma mão de Marcelo, logo aos 7 minutos apontou o único golo do encontro. Os gverreiros tiveram sempre mais iniciativa, Rafa (que voltou a demonstrar muita qualidade) fez a diferença com a sua velocidade e técnica em algumas situações, que foram quase sempre travadas em falta, mas a partida foi desenrolando sem grandes motivos de interesse e ainda menos oportunidades. Tanto Matheus como Cássio quase não foram chamados a intervir. A nível individual, além de Rafa o médio Vukcevic foi sempre o jogador com mais critério no conjunto de Fonseca; Já no Rio Ave, que viu o lateral Lionn sair lesionado, tanto Tarantini como Wakaso foram competentes no meio campo, mas na frente (a equipa sem Heldon revela muitas limitações) só Kayembe conseguiu agitar.

Em Julho volta a ser um jogador livreAgora é oficial! O Bétis (em Espanha ainda permitem inscrever jogadores depois do fecho do mercado de Inverno) anunciou hoje a contratação de Leandro Damião, avançado brasileiro, que supostamente era um jogador livre depois de ter rescindido com o Santos. O clube Andaluz ainda recuou na intenção de o adquirir, depois de numa 1.ª fase ter tudo certo com o internacional cananhinho até 2017 a troco de 4 ME, mas acabou por concretizar a transferência, mas oferecendo a Damião apenas um contrato até Junho de 2016. Esta vai ser a 1.ª experiência do avançado, de 26 anos e 1m87, na Europa, e foi o 3.º reforço de Inverno do Bétis depois de Charly Musonda Jr e Martín Montoya.


Etiquetas: ,