OFICIAL: Luka Jovic e Alan Benítez inscritos pelo Benfica

Antecipar, algo que o Benfica tem insistido nos últimos. E Jovic, à semelhança de reforços deste género, como Bilal ou Saponjic, é um talento para potenciar a médio prazo. O sérvio, que tem alcunha de "Falcao", ainda  tem idade de júnior e necessita de ganhar maturidade no seu futebol para poder afirmar-se na equipa principal (nem no Estrela Vermelha era indiscutível), e como tal deve começar pela B. Ainda assim, como é habitual no país dos balcãs, o jovem teve espaço para aparecer muito cedo e mostrou muita qualidade ao serviço do Estrela Vermelha. Um avançado com mais mobilidade do que Saponjic, também mais forte do ponto de vista técnico e que pode jogar a partir da ala esquerda, sendo que é muito agressivo a procurar zonas de finalização. 

O mercado sérvio voltou a ser preferencial para o Benfica. Os encarnados garantiram em pouco tempo duas das maiores promessas do país, numa tentativa óbvia de antecipação à concorrência. Depois de Saponjic, confirmado há alguns dias, as águias acertaram agora a contratação de Luka Jovic, avançado, de 18 anos, que chega à Luz proveniente do Estrela Vermelha a troco de 2,2 milhões de euros. Jovic, que assinou pelo Benfica até 2021, esta época marcou 5 golos em 20 jogos pelo Partizan.

Também Alan Max Benítez Domínguez foi inscrito hoje pelo Benfica. O lateral direito paraguaio, de 22 anos, chega à Luz por empréstimo do Rubio Ñú, sendo que deve integrar a equipa B.

Etiquetas: