FC Porto também "pesca" no Vitória; Valencia recebe Cheryshev do Real Madrid e empresta Rodrigo de Paul ao Racing; Internacional grego para Paulo Sousa

A sua passagem por Madrid ficará marcada pelo episódio em Cadiz para a Taça (curiosamente agora está nas meias-finas da competição - o conjunto de Neville enfrentará o Barça), mas é claramente um jogador acima da média. Um canhoto que faz todo o corredor, que é rápido, forte, inteligente, solidário defensivamente e que o ano passado, no Villarreal, destacou-se no capítulo das assistências (cruza com enorme precisão). Veremos como encaixa no Valência (já mostrou muito mais ao mais alto nível que Bakkali ou Mina). 

O Valência anunciou a chegada de Denis Cheryshev por empréstimo do Real Madrid até final da temporada. O Russo, que nos últimos dias foi associado a clubes como o Liverpool ou o Sevilha, chega ao Mestalla para suprimir a baixa de Rodrigo de Paul, que rumou ao Racing de Avellaneda. Cherysev somou apenas 115 na primeira metade da época em Madrid.

Dragões, apesar de liderarem a II Liga, apostaram forte no reforço da equipa B neste final de mercado de Inverno - Nassim Zitouni, jovem franco-argelino de 21 anos, que fez a sua formação ao serviço do Olympique de Lyon e estava na Cidade de Berço desde a época passada, foi emprestado pelo Vitória Sport Clube ao Futebol Clube do Porto até Junho de 2016. Zitouni, que na temporada passada, jogou pela equipa principal dos vimaranenses, vai actuar no conjunto secundário do FC Porto.

Apesar das promessas dos dirigentes, os Viola terminam o mercado só com contratações secundárias - O grego Panagiotis Kone, médio de 28 anos, é reforço da Fiorentina de Paulo Sousa, chegando proveniente da Udinese num empréstimo com opção de compra. O jogador, 28 vezes internacional, foi utilizado apenas em 5 partidas da Série A até ao momento. 

Etiquetas: , , ,