O reforço para o ataque que Ancelotti queria no Real; Matip reforça Liverpool

Uma contratação óbvia, até pela escassez de qualidade e opções no centro da defesa, e que faz sentido, principalmente pela oportunidade de negócio. Matip, apesar de não ser um super central, estava a realizar uma excelente época e oferece o que os Reds precisam: Força no jogo aéreo, boa saída de bola e não costuma cometer as falhas de concentração de Sktrel.

O Schalke 04 confirmou, no Facebook do Clube, a transferência de Joël Matip para o Liverpool, no final da época. O central, que nasceu na Alemanha, mas representa os Camarões, acabava contrato no final desta temporada termina assim uma ligação de 16 anos (9 dos quais nas camadas jovens) aos Mineiros, juntando-se ao conjunto de Klopp a custo zero.

É uma das lacunas dos Merengues (a verdade é que o Real não tem alternativas para Benzema e Marcelo)? - Adriano Galliani, vice-presidente do AC Milan, disse no Canal do Clube, que Ancelotti ia avançar para a contratação de Carlos Bacca se tivesse continuado em Madrid. Recorde-se que o avançado colombiano (o qual lembra Inzaghi para Galliani), que este ano tem sido o abono de família do Milan (15 golos em 28 jogos), foi muito abordado no último mercado de transferências, mas o clube italiano acabou por levar a melhor com uma oferta de 30 ME. Noutro âmbito, Marcelo, que tem estado lesionado, faz parte dos 20 convocados de Zidane para o duelo frente à Roma, nos Oitavos da Liga dos Campeões (Pepe e Bale continuam de fora).

Etiquetas: , ,