Mathieu associado ao Mónaco; Leicester segura liderança no minuto 89; West Ham em grande; Chelsea a subir; Chaves derrota Benfica B; Portimonense triunfa no dérbi algarvio; Van Avermaet bate Sagan

Os catalães devem reforçar o sector defensivo no próximo Verão, tendo Laporte e Marquinhos como principais alvos.

De acordo com o Sport, Mathieu deve deixar o Barcelona no final da época e o seu destino pode ser o Mónaco. O central, de 32 anos, que é suplente de Piqué e Mascherano, inclusive já terá pedido ao seu empresário para perceber que mercado tem, tendo mesmo manifestado interesse em ingressar no actual clube de Leonardo Jardim. Também Bartra deve abandonar os catalães no Verão.

Leicester com estrelinha; Chelsea vira o resultado e Hiddink continua sem perder na Premier League; West Ham bate recorde do clube - Foi só no minuto 89', mas o Leicester venceu o Norwich por 1-0 e vai continuar na liderança do campeonato. Num jogo em que a equipa de Ranieri teve dificuldades para superar a defensiva do adversário, teve de ser Ulloa, o joker que veio do banco, a decidir. Em Southampton, os saints até estiveram na frente, graças a um golo de Shane Long, mas na segunda parte permitiu a reviravolta do Chelsea. Fábregas, a atravessar a melhor fase da temporada, e Ivanovic, de bola parada, colocaram o resultado em 2-1. Quem aproveitou para se distanciar foi o West Ham, que chegou ao 5º lugar da tabela e bateu um recorde do clube. A época dos pupilos de Bilic está a ser extraordinária e os hammers nunca tinham tido tantos pontos (43) à 27ª jornada. A vitória sobre o Sunderland, por 1-0, com um golo de Antonio, coloca a equipa na frente na luta pela Liga Europa. Destaque também para o triunfo do Stoke sobre o Aston Villa, com Imbula a titular e Arnautovic a bisar na vitória por 2-1, e para o nulo entre Watford e Bournemouth.

Chaves, Freamunde e Portimonense são os vencedores da jornada; Gil Vicente e Aves atrasam-se; Oriental, Vitória de Guimarães B, Farense e Benfica B (apesar de ter sido superior) em dificuldades - A imprevisibilidade na II Liga continua a ser a nota dominante. O Chaves, com um golo de Lima Sandro, foi ao Seixal bater o Benfica, por 1-0, segurando assim o 2.º lugar. Os jovens encarnados foram claramente superiores, mas não tiveram a felicidade do seu lado; Já o Portimonense venceu o derby algarvio com o Farense, que está na luta pela manutenção, por 1-0, e aproximou-se novamente dos lugares de subida, bem como o Freamunde, que bateu a Oliveirense por 1-0. O Gil Vicente não foi além de um empate no terreno do Oriental (ainda na zona de despromoção) e perdeu terreno. O Aves não fez melhor e, ao ser derrotado por 3-1 pelo Leixões, também se atrasou na corrida. Destaque também para o triunfo do Penafiel (3-0 sobre o Vitória de Guimarães B) e do Covilhã (2-0 em Braga) e para o empate entre Atlético e Académico de Viseu (1-1).

O belga já tinha batido o Hulk no Tour na época passada, mas já deu para perceber que Benoot (o ciclista mais promissor da actualidade neste tipo de provas), GVA e Sagan vão animar o próximo mês e meio - Greg van Avermaet, o eterno 2.º, mas um dos 10 melhores ciclistas da actualidade, venceu a Omloop Het Nieuwsblad ao bater ao sprint o campeão do Mundo Peter Sagan. O belga da BMC integrou uma fuga de 5 elementos que chegou isolada à meta e no final superiorizou-se a Sagan, Benoot, Rowe e Gougeard, naquela que foi a clássica de abertura na Bélgica e a 1.ª com pavé. PS - Se pretende viver ainda mais por dentro a emoção do ciclismo, recomendamos um jogo de Fantasy da modalidade, o Cyclomania. Trata-se de um jogo gratuito - basta fazer o registo em cyclomania.forumeiros.com e preencher o formulário de inscrição - onde escolhem 15 ciclistas para a época e podem definir um joker todos os meses para dobrar a pontuação. Mais informações no fórum cyclomania.forumeiros.com (as inscrições fecham às 23.59h do dia 4 de Março).

Etiquetas: , ,