Guardiola: «Bonucci é um dos meus jogadores preferidos de sempre»; Real, Chelsea (com polémica), Dínamo Zagreb e Barcelona passam na Youth League

Em que lugar está o italiano entre os melhores centrais da actualidade? Provavelmente vai começar a ser equacionado com mais frequência. Por outro lado esta surpreendente declaração deve resultar num rumor a associá-lo ao City.

Guardiola no final do empate em Turim, em partida a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions, elogiou a Juventus, Leonardo Bonucci e afirmou que o Bayern jogou tão bem que foi "um dos dias mais especiais da sua carreira". «A Juventus fez três remates à baliza e marcou 2 golos, mas era impensável chegar a este estádio maravilhoso e não sofrer. Não pensávamos chegar aqui e vencer por 7-0», começou por dizer. "Pensavam mesmo que íamos dominar o jogo durante 90 minutos frente a uma equipa que tem Pogba, Mandzukic, Morata, Bonucci - que é um dos meus jogadores preferidos de sempre - Buffon, entre outros?", questionou. Acrescentando que: "alguns ficaram desiludidos por não termos ganho, mas isto é futebol. E a nossa equipa tem muitos elementos jovens que estão a aprender", negando que o seu conjunto tenha acusado o desgaste físico nos últimos 15 minutos.

O Real pode ser o próximo adversário do Benfica; Dínamo surpreendeu um dos favoritos, mas - O play-off da Youth League ficou marcado pela bronca no Chelsea-Valencia. As duas equipas terminaram a partida empatadas (1-1) e teve de recorrer-se ao desempate por penáltis. No segundo penálti o espanhol Alberto Gil rematou para a sua esquerda, levando a bola a entrar junto ao poste. Só que a bola bateu numa trave já dentro da baliza e saiu, iludindo o árbitro suíço Adrien Jaccottet, que mesmo após consultar o auxiliar não validou o golo. Sendo assim, o Valencia, apesar de não ter falhado nas penalidades, foi eliminado. Nos outros encontros, o Dínamo Zagreb foi a Bruxelas surpreender o Anderlecht ao vencer, por 2-0. Já o Real, com um bis de Mayoral, derrotou o Man City, por 3-1. Mesmo resultado da vitória do Barcelona frente ao Midtjylland.

Etiquetas: