Nova baixa na defesa do FC Porto; Juventus travada; União e Estoril empatam

Dupla Chidozie-Layún frente ao Moreirense? Apesar do azar com as lesões, esta situação na defesa Portista é mais um foco de crítica para a direcção do clube, por estar a abordar a fase decisiva da época só com dois centrais de "primeira equipa" (Indi e Marcano).

Má notícia para José Peseiro. O FC Porto já voltou aos treinos, com vista ao desafio frente ao Moreirense, e Bruno Martins Indi não se exercitou com o resto do grupo, já que o Internacional Holandês fez tratamento a uma distensão na face posterior da coxa direita, isto após ter feito os minutos finais do encontro frente ao Borussia Dortmund "em esforço". O Central é dúvida para o jogo de Domingo.

Juve vinha de 15 vitórias consecutivas, mas pouco perigo conseguiu criar (excelente exibição da equipa de Donadoni) e se o Nápoles vencer o Milan recupera a liderança - E 15 jogos depois...a Juve perdeu pontos. A Vecchia Signora não foi além de um empate a zero na deslocação a Bolonha, e pode voltar ao segundo lugar, dependendo do que faça o Nápoles segunda-feira frente ao AC Milan. Allegri deixou no banco Dybala e Cuadrado, provavelmente a pensar no embate de terça-feira frente ao Bayern Munique, e a verdade é que a equipa ressentiu-se disso, já que raramente criou situações de golo (não fez nenhum remate enquadrado à baliza), frente a um Bolonha que voltou a provar porque é que com Donadoni tem sido um dos melhores conjuntos da Série A (rigor a defender e qualidade com bola). No primeiro tempo, só Evra e Destro estiveram perto do golo, e no segundo, após minutos em que os locais até estiveram por cima, a Juventus, num forcing final, podia ter marcado, sobretudo por Pogba, mas nunca acertou na baliza e o 0-0 foi mesmo o resultado final.

Matheus foi o melhor em campo (o único a ter critério com bola), sendo que em sentido contrário Gudiño esteve mal no golo sofrido - Na abertura da vigésima terceira jornada da Liga, União da Madeira e Estoril empataram a 1 golo, num resultado que pode fazer com que as equipas fiquem mais perto da linha de água (se a Académica vencer, o União fica a 2 pontos da descida e o Estoril a 5). Num jogo marcada por um relvado em péssimas condições, os Insulares entraram no encontro praticamente a vencer, graças a um golo de Danilo Dias aos 3 minutos, mas já perto do fim, aos 85', Matheus remata do meio da rua, Gudiño defende para a frente e Mendy, na recarga, estabelece o 1-1 final.

Etiquetas: , ,