Liga Europa: Nani, Bruno Alves, Meireles e Vítor Pereira no caminho do Braga; Liverpool defronta o Man Utd; Mas a final antecipada é o Dortmund-Tottenham

Um sorteio razoável, ainda para mais considerando a valia das equipas ainda em prova. Os turcos, recheados de elementos com um passado no futebol português, como Nani, Meireles, Bruno Alves, Markovic, Fabiano, Diego e Souza, individualmente são superiores, mas não tem apresentado uma qualidade exibicional à altura dos nomes que constituem o elenco, e não é por acaso que tanto internamente, como na Europa, tem tido dificuldades.

O Sp. Braga vai defrontar o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, nos oitavos-de-final da Liga Europa. A 1.ª mão vai ser no terreno do actual 2.º classificado do campeonato turco. Um duelo que tem a curiosidade de colocar frente-a-frente dois treinadores portugueses que já passaram pelo FC Porto, sendo que Fonseca, sem sucesso, substituiu VP nos azuis e brancos.

À excepção do Sevilha-Basel todos os outros duelos são uma incógnita, tendo o sorteio colocado frente-a-frente aquelas que na teoria são as duas melhores equipas em prova, o Dortmund e Tottenham.

Além do Fenerbahçe-Sp. Braga o sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa resultou em jogos muito interessantes, como o duelo inglês entre Liverpool e Man Utd, e o espanhol entre Athletic e Valencia, mas o prato forte deve ser mesmo o Dortmund-Tottenham, que tendo em conta a valia das equipas é uma espécie de final antecipada. Melhor sorte teve o Sevilha (algo já habitual), que vai medir forças com o Basel, também a Lazio tem pela frente um adversário simpático, o Sparta de Praga; Já o Villarreal-Leverkusen é uma incógnita, enquanto que o Anderlecht, de Djuricic, vai tentar contrariar o favoritismo de um Shakhtar, já sem Alex Teixeira mas que vem de golear o Schalke 04.

Etiquetas: ,