"Não procuro clube, os clubes é que estão atrás de mim"; Gaitán falha Paços

José Mourinho, que tem sido dado como certo no Man Utd na próxima época, quebrou o silêncio para garantir que não tem qualquer acordo com nenhum clube. O português, que hoje também foi apontado ao Inter, em declarações ao La Stampa negou que se vá juntar aos nerazzurri, assumindo que a única certeza que tem para 2016-17 é que vai voltar com a mesma ambição de sempre. "Estarei em Milão apenas por um dia. Estou agradecido ao presidente Massimo Moratti. Deixei o Inter em 2010 e, desde então, tenho trabalhado arduamente, primeiro no Real Madrid e depois no Chelsea. Por isso, foi difícil durante este tempo ter disponibilidade para almoçar com a família de Moratti. Depois do almoço, vamos a San Siro, incorporaremos o espírito interista e vamos esperar que o Inter ganhe. Será muito emotivo para mim, San Siro, o Inter, os fãs...", disse o técnico antes de viajar para Itália onde vai participar na festa de comemoração do triplete do Inter Milão. Recorde-se que os nerazzurri venceram a Liga Italiana, a Taça de Itália e Liga dos Campeões, alcançando assim o tão desejado triplete na época 2009/2010 com José Mourinho. Realçando que: "Não estarei de volta ao comando da equipa na próxima época. O Inter tem um projeto e é do Erick Thohir e Roberto Mancini. As ideias deles têm o meu apoio total e espero que o projeto do treinador e do presidente continue a ter grande sucesso. Quero voltar a ver o Inter sorrir novamente e espero que sábados todos voltem a sorrir com a vitória da equipa", atirou. Sobre o futuro, foi mais vago: "O meu próximo clube? Não sei, mas uma coisa é certa: Adoro futebol e voltarei com a mesma paixão e ambição de sempre. Neste momento, tenho respeito por todos os treinadores. Não estou à procura de clube, os clubes é que estão atrás de mim", vincou.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? - A ausência de Nico Gaitán é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para o jogo frente ao Paços. Também Lisandro López continua de fora, já Salvio está na convocatória e segundo o técnico das águias já se encontra a 100%. "O Salvio treina livre de qualquer condicionante. Está apto para entrar a qualquer momento. E está a treinar muito bem", disse Rui Vitória. Lista de convocados: Guarda-redes - Júlio César e Ederson; Defesas - Grimaldo, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo; Médios - Samaris, Salvio, Pizzi, Talisca, Gonçalo Guedes, Carcela e Renato Sanches; Avançados - Raúl Jiménez, Mitroglou, Jonas e Luka Jovic.

Etiquetas: ,