Guardiola perde mais um central; Vit. Setúbal segura empate a jogar com 9 (Cissé marcou 1 golaço; Otávio voltou a brilhar); PSG empata; Chelsea goleia

Guardiola pode ser forçado a jogar com a dupla Kimmich (que até tem desempenhado bem a função) e Abala, dois adaptados, até final da época. Para Badstuber, que tinha tudo para ser indiscutível nos bávaros e na selecção, é mais um contratempo numa carreira que tem sido assolada por lesões (nas últimas 4 épocas pouco jogou).

Depois de Boateng, Benatia e Javi Martínez, agora foi Holger Badstuber a desfalcar o Bayern. O central, que já podia ter mudado o nome para "Sr. Lesões", lesionou-se no tornozelo, no treino de hoje, e de acordo com os bávaros vai ficar 3 meses afastado da competição, o que reduz as hipóteses de voltar a ser opção esta época. Com mais esta contrariedade, Guardiola conta apenas com o reforço Tasci, que também não está a 100%, como único central puro.

Jogo quezilento (9 cartões amarelos, 2 vermelhos e ambos os treinadores expulsos ao intervalo), onde um V. Setúbal organizado e eficaz conseguiu roubar dois pontos ao V. Guimarães - Empate a 2, em Guimarães, no duelo entre Vitórias. O V. Setúbal começou melhor, chegou à vantagem através de um remate de fora da área de André Claro (10.º golo na Liga), mas depois a formação da casa assumiu o controlo do jogo e sem surpresa chegou ao empate antes do intervalo, num lance onde Ricardo Valente sentou William Alves e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Josué. Na 2.ª parte, Paulo Tavares foi expulso aos 52 minutos, pelo que se acentuou o domínio vimaranense. No entanto, Cissé inventou um golaço, num lance em que Pedro Henrique é batido facilmente e complicou as contas à turma de Sérgio Conceição. Mais tarde seria Tiago Valente a ser expulso, após derrubar Victor Andrade na área quando o brasileiro estava isolado na grande área perante Ricardo Nunes. Na conversão da grande penalidade, Otávio executou de uma forma perfeita e igualou o marcador. Até final, os homens do Castelo tentaram chegar ao triunfo, mas o V. Setúbal apresentou sempre um bloco de oito homens bastante compacto. A formação da casa acabou por acusar a pressão, optando quase permanentemente por lances individuais quando se pedia o aproveitamento do espaço vazio, sendo que, à excepção de uma ocasião em que Francis, com a baliza aberta, não consegue rematar, raramente o guardião dos sadinos teve problemas. Destaque, na formação da casa, para as boas exibições de Josué (um golo e muito capaz na saída de bola), Otávio (uma qualidade técnica brutal, desequilibrando com facilidade) e Ricardo Valente (decisivo no primeiro golo e o elemento em maior destaque no ataque), enquanto que Bruno Mendes, na estreia, não foi feliz na finalização, e João Miguel revelou uma grande insegurança na baliza. Já nos sadinos, este empate tem o sabor de uma vitória, tendo Fábio Pacheco e Costinha (impressionante partida de um elemento que no ano passado militava no futebol amador) sido a imagem da combatividade da turma de Quim Machado.

PSG já a pensar na Champions (Ibrahimovic e Thiago Silva não jogaram, sendo que elementos como Verratti ou Di María não fizeram o jogo todo) perde pontos apenas pela quarta vez em 24 jogos - Na jornada 24 da Ligue 1, o Lille (com Rony Lopes no banco e sem Éder, devido a lesão) conseguiu ir ao Parque dos Príncipes empatar a zero frente ao líder PSG. Num encontro em que Blanc fez poupanças a pensar no embate a meio da semana frente ao Chelsea, os Parisienses somaram o quarto empate na prova. Nos restantes jogos, o Troyes venceu o Ajaccio por 3-2, o Bordéus foi ao terreno do Guingamp vencer por 4-2, o Montpellier bateu o Toulouse por 2-0, o Nantes bateu o Lorient (com Guerreiro os 90 minutos em campo) por 2-1 e o Bastia venceu fora o Reims por 1-0.

Diego Costa marcou 7 golos nos últimos 8 jogos, Magpies regressaram aos lugares de descida - O Chelsea tirou a barriga de misérias ao golear o aflito Newcastle, por 5-1 (aos 17 minutos já estava 3-0). Num jogo quase perfeito para os Blues, Diego Costa abriu o activo logo aos 5 minutos, tendo Pedro aos 9 ampliado e Willian feito o 3-0 aos 17. Pedro, aos 59, bisou, com Traoré a completar a goleada aos 83'. O melhor que os visitantes conseguiram foi reduzir por Townsend já nos 90. Com esta vitória o Chelsea tem agora 33 pontos menos 8 que o Man Utd, que está em 5.º Já o Newcastle continua com 26, sendo agora o antepenúltimo classificado da Premier League.

Etiquetas: , , ,