Yaya Touré e Alex Teixeira também estão na mira dos clubes chineses; Marafona e Josué inscritos pelo Sp. Braga; 6 jogadores do Benfica nos sub-19 de Portugal

O empresário de Yaya, no dia 1 de Fevereiro, voltou a vincar que o médio dificilmente vai continuar no City com a chegada de Guardiola.

Depois de Jackson Martínez, agora o alvo dos clubes chineses é Yaya Touré do Manchester City. De acordo com o Daily Telegraph, o Jiangsu Suning, clube que comprou Ramires neste Defeso por 33 ME, está disposto a oferecer 761 mil euros por semana ao médio (o dobro do que aufere actualmente) para convencê-lo a rumar à China. No entanto, há mais 2 clubes chineses na corrida pelo costa-marfinense. Também Alex Teixeira, que esteve perto de se juntar ao Liverpool no mercado de Inverno, pode ingressar no futebol chinês. O médio ofensivo/avançado do Shakhtar é pretendido igualmente pelo Jiangsu Suning, sendo que o Guangzhou Evergrande, que acabou de contratar Jackson por 42 ME, também pretende o brasileiro.

O reforço norueguês Ringstad ficou de fora - Nikola Stojiljkovic e os reforços Josué e Marafona são as grandes novidades nos inscritos do Sp. Braga para a Liga Europa. Em sentido contrário, saem dos eleitos por Paulo Fonseca o guarda-redes Kritciuk, transferido para o Krasnodar, o médio Román, cedido ao Nacional, e Crislan.

A ausência de Renato Sanches demonstra que o médio encarnado deve passar pelo menos para o escalão sub-21 já esta época - O Treinador Nacional Emílio Peixe convocou 20 jogadores para representar a Seleção Nacional sub-19 no prestigiado Torneio Internacional de La Manga, que vai ser disputado entre os dias 10 e 15 de fevereiro e onde Portugal encontrará as congéneres da Eslováquia, da Noruega e da Polónia. O Benfica, com 6 elementos, é o clube mais representado. O FC Porto empresta 5, enquanto que o Vitória dá 3 jogadores à selecção. Lista de convocados:
SL Benfica: Buta, Francisco Ferreira, Gonçalo Rodrigues, Pedro Amaral, Pedro Rodrigues e Yuri Ribeiro
Eintracht Braunschweig: Eric Veiga
FC Porto: Bruno Costa, Jorge Fernandes, Luís Mata, Moreto Cassamá e Rui Pedro
Moreirense FC: Almeida
RC Lens: Paulo Pinho
Rio Ave FC: Carlos Alves
Sporting CP: Bubacar Djaló e Pedro Empis
Vitória SC: Denis Martins, Hélder Ferreira e Mimito

Etiquetas: ,