Lateral do Benfica na lista do Inter; Gordon ressuscita concurso de afundanços, mas a vitória foi de LaVine; Klay derrotou Curry nos triplos

Melhor Slam Dunk de sempre? Não fossem estar envolvidos 2 jogadores secundários e não haveria dúvidas (até pelo contexto, a dificuldade que é em inovar). E foi provavelmente a melhor prestação de sempre de um Runner-up. Mas esteve mal a NBA ao deixar o concurso chegar a um nível onde os participantes já não tinham mais afundanços ensaiados (o mais sensato, já que ninguém se desempatava, teria sido nomear os dois como vencedores). Gordon protagonizou o melhor dunk da noite, deu mesmo espetáculo revitalizando um concurso que nos últimos anos perdeu muita qualidade (e pela sua criatividade fica a ideia que foi "roubado", já que em 2 dunks devia ter rebentado com a escala), mas acaba por ser penalizado pela maior regularidade do favorito do júri. 

Zach Lavine venceu pelo 2.º ano consecutivo o concurso de afundanços no fim de semana All-Star. O base de Minnesota não teve problemas em passar a primeira ronda fazendo 50 e 49 nos dois ensaios inaugurais, enquanto que Aaron Gordon obteve 45 pontos no primeiro e 49 no segundo (Drummond e Barton foram uma desilusão). A partir daí assistiu-se a um duelo de titãs, com ambos os jogadores a receberem 50 pontos nos 3 afundanços seguintes (e o PF dos Orlando Magic fez um dunk que vai ficar para a Históra). Já sem grandes ideias, no 6.º afundanço, Gordon recebeu 47 e LaVine voltou a obter os 50 do júri, sagrando-se novamente como campeão do Dunk Contest. Nos outros concursos, Karl-Anthony Towns (poste dos Wolves) venceu o Skills Challenge, depois de bater na final Isaiah Thomas, PG de Boston. Já no tão aguardado concurso de triplos, a vitória sorriu novamente a um jogador dos Golden State Warriors, mas desta vez foi para Klay Thompson, que com 27 pontos, bateu os 23 de Curry.

Como os treinadores parecem adoptar o principio que "em equipa que ganha não se mexe" a derrota das águias frente ao FC Porto indirectamente beneficiou o defesa, já que assim permite a Rui Vitória voltar a colocá-lo no 11 - Nélson Semedo é um dos laterais que está na lista de reforços do Inter para a próxima época. De acordo com a imprensa italiana os nerazzurri, que nas últimas semanas parecem ter perdido a corrida pelo título, estão já a preparar 2016-17 e pretendem reforçar as alas defensivas, tendo Cristian Ansalsi, do Génova, na mira para o lado esquerdo, e 3 elementos para o corredor direito: Bruno Peres (Torino), Gregory Van der Wiel (PSG) e Nelson Semedo, defesa do Benfica que devido a uma lesão não é titular para a Liga desde Outubro.

Etiquetas: ,