«Jesus disse-me passado uma semana que não me queria... fui uma contratação dos dirigentes»; Portugal defronta Sérvia no play-off; Gudjohnsen no Molde

Filip Djuricic, emprestado pelo Benfica ao Anderlecht, revelou que nunca foi um jogador desejado por Jorge Jesus, motivo pelo qual nunca foi opção regular nas águias. Numa entrevista ao jornal belga Dernière Heure o sérvio tentou justificar as razões por não se ter afirmado na Luz, salientando que foi um reforço da direcção. "Vamos colocar as coisas da seguinte forma. Uma semana depois da minha chegada ao Benfica, Jorge Jesus, o treinador, veio falar comigo e disse-me: 'Não preciso de um número 10 porque eu jogo sem número 10'. Eu respondi: 'Está bem, mas então por que estou aqui?'. De facto a direção do clube acreditava muito em mim, mas o treinador não precisava de mim e fez-me ver isso. Fui apenas uma contratação dos dirigentes. Foi muito complicado". O médio acrescentou ainda que chegou à Luz devido a Rui Costa. "Sim, o Rui Costa, o diretor técnico, queria-me verdadeiramente. Ele próprio doou-me o número 10 que envergava. Era muita pressão, mas fiquei contente. O clube pagou oito milhões e deu-me um dos maiores salários. Pensava ter todas as condições para evoluir. Escolhi o Benfica embora tivesse outras propostas, nomeadamente da Alemanha, de Itália, de Espanha. Pensei que era a altura ideal para chegar ao topo. Depois houve esta tal discussão com o treinador", explicou. "Não joguei mal, mas era um 4-4-2 onde era um avançado puro, não era coisa para mim. Esperar pela bola para resolver os lances, não sei fazer. Preciso de estar em contacto com a bola. Tentámos algumas vezes mas não resultou verdadeiramente. No entanto, se perguntarem a 90% dos adeptos, eles vão dizer que eu merecia ter jogado mais. Enfim, é a vida", disse Djuricic.

Aos 37 anos ainda luta para marcar presença no próximo Europeu - O veterano médio/ofensivo Eidur Gudjohnsen assinou hoje pelo Molde, da Noruega. O internacional islandês, que já passou por clubes como o Chelsea, Barcelona ou Mónaco, e que no último ano representou os chineses do Shijiazhuang Ever Bright, junta-se a um elenco que é orientado por Ole Gunnar Solskjær e que ainda está na Liga Europa, onde vai medir forças com o Sevilha.

Apesar da derrota no Europeu que ainda decorre a selecção nacional tem tudo para passar - Portugal vai defrontar a Sérvia no play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futsal, a realizar na Colômbia, entre 14 de setembro e 2 de outubro. A primeira mão vai ser na Sérvia no próximo dia 22 de março, recebendo depois a selecção nacional os sérvios a 12 de abril. Recordamos que na semana passada, Portugal perdeu, por 1-3. frente à Sérvia no Campeonato da Europa.

Etiquetas: ,