Barcelona jogou mal mas continua a somar; Hebei Fortune tenta avançado do Chelsea; Sky vence em Espanha e na Austrália

Com as oportunidades que o Levante criou e o pouco que o Barça jogou o resultado acaba por ser muito feliz para o líder do campeonato; MSN esteve apagada (Neymar completamente irreconhecível, a fartar-se de fazer turnovers); Defesa acumulou muitos erros; Dani Alves foi ultrapassado demasiadas vezes.

Não foi bonito mas o Barcelona consolidou a liderança da La Liga ao vencer no terreno do Levante, por 2-0. O catalães chegaram à vantagem fruto de um autogolo de Navarro e ampliaram já nos descontos por intermédio de Suárez. A partida até começou com um golo mal anulado a Messi, mas o Levante conseguiu sempre dividir o jogo, e, mesmo em desvantagem devido a um golo na própria baliza de Navarro na sequência de um cruzamento de Alba, foi criando várias oportunidades claras para marcar, desde bolas ao poste a situações em que seguiam isolados, mas o resultado não se alterou até aos descontos, momento em que o Messi numa transição isola Suárez que não teve problemas em ampliar. Nos anfitriões destaque para o ex-Belenenses Deyverson que se fartou de desgastar a defesa catalã, conseguindo ganhar várias bolas na área contrária; o lateral esquerdo Tono e o extremo Morales também foram uma dor de cabeça para Dani Alves; já o Barça só conseguiu ter alguma tranquilidade com a entrada de Busquets aos 73 minutos.

Excelente arranque de época para a equipa britânica - A Sky arrebatou duas provas no mesmo fim de semana ao vencer na Austrália a Herald Sun Tour, por Chris Froome, e em Espanha a Volta a la Comunitat Valenciana por Wout Poels. Froome chegou à vitória depois de ter vencido a etapa rainha, relegando o companheiro de equipa Kennaugh para o 2.º lugar na geral, já Poels ficou à frente de Luis Leon Sanchèz, Benat Intxausti, Ion Izagirre, Javier Moreno e Fabio Aru. Ontem, numa prova mais vocacionada para os sprinters, Kittel selou o triunfo no Tour do Dubai ao vencer ao sprint a última etapa.

Até dia 26 o mercado promete continuar agitado - De acordo com a imprensa inglesa, Loic Remy, avançado do Chelsea, está a ser cobiçado pelo Hebei Fortune, da China. O avançado de 29 anos tem sido pouco utilizado nos Blues e parece estar receptivo a deixar a Premier League.


Etiquetas: ,