China pode afastar Guarín e Jackson da selecção; Paulo Sousa coloca Tottenham no Top 5 da Europa; Rescisão no Belenenses; O Dream Team de Lefevere

José Pekerman, seleccionador da Colômbia, deu a entender que não vai contar com os ex-portistas Fredy Guarín e Jackson Martínez para a Copa América 2016. Tanto o avançado como o médio deixaram no último mês o futebol europeu para ingressar no campeonato chinês o que para Pekerman é um problema, e o que está em causa nem é a competição mas sim as distâncias. "Cada pessoa decide o seu futuro. Para a seleção é sempre uma dificuldade chamar jogadores que estejam a jogar na China. Não tem a ver com a qualidade futebolística dos jogadores, mas apenas com as viagens muito grandes que implica", afirmou o seleccionador da Colômbia.

Participou em 19 jogos esta época mas perdeu espaço com Velazquez - João Amorim, lateral direito, de 23 anos, rescindiu o contrato que o ligava ao Belenenses e passa a ser um jogador livre. O defesa, internacional jovem por Portugal, não era opção desde 10 de Janeiro.

Concorda? Os Spurs, não sendo o conjunto individualmente mais forte, são nesta fase a equipa mais competente da Premier League - Paulo Sousa, depois do 1-1 na 1.ª mão, sabe que precisa de pelo menos marcar no White Hart Lane para seguir em frente na Liga Europa. Uma tarefa complicada, ainda para mais quando o próprio treinador da Fiorentina coloca o Tottenham no top 5 do futebol europeu na actualidade. «O Tottenham é uma das cinco melhores equipas da Europa. É jovem mas tem muita qualidade. Está a fazer uma excelente época e pensa em todas as competições para ganhar. Vai ser um jogo parecido ao da primeira mão, em que tentámos equilibrar a posse de bola e as oportunidades no ataque. Temos de ter intensidade física e mental, temos de ser nós próprios. É preciso sermos intensos desde o apito inicial até ao fim. Em quase todos os jogos desta temporada marcámos um golo, por isso estou confiante", afirmou o técnico português.

Como director desportivo já venceu 21 vezes a Volta a Flandres e Paris-Roubaix - As clássicas estão aí ao virar da esquina e Patrick Lefevere, manager da Etixx-QuickStep, foi desafiado pelo Cyclingnews a escolher o seu 'Classics dream team'. O belga, que quando comandou a Mapei, encheu o pódio da Roubaix por mais do que uma vez, nomeou Tom Boonen como líder, Wilfried Peeters, como capitão, e juntou aos 2, Servais Knaven, Johan Museeuw (o 2.º líder), Andrea Tafi, Stijn Vandenbergh, Sylvain Chavanel, Carlo Bomans e Iljo Keisse. PS - Se pretende viver ainda mais por dentro a emoção do ciclismo, recomendamos um jogo de Fantasy da modalidade, o Cyclomania. Trata-se de um jogo gratuito - basta fazer o registo em cyclomania.forumeiros.com e preencher o formulário de inscrição - onde escolhem 15 ciclistas para a época e podem definir um joker todos os meses para dobrar a pontuação. Mais informações no fórum cyclomania.forumeiros.com (as inscrições fecham às 23.59h do dia 4 de Março).

Etiquetas: ,