«Interesse do FC Porto? Não confirmo nem desminto»; Renard assume Marrocos; Jelavic na II Liga chinesa por 5,1 ME

Qual o valor de mercado do "Hazard português"? O extremo ainda está ao alcance dos "grandes"?

Rafa, após a I Gala da Legião de Ouro, na qual foi distinguido com o prémio «Futebolista do Ano» no Sp. Braga, revelou que teve propostas para sair em Janeiro, mas não confirmou se uma delas foi do FC Porto. «É um orgulho ter recebido este prémio, mas outros companheiros também o podiam ter recebido. Sinto-me muito acarinhado. Interesse do FC Porto? Não confirmo nem desminto. Recebi propostas mas preferi ficar aqui. O meu objetivo é dar tudo por este clube», afirmou o internacional português.

Um técnico que nunca se impôs ao nível de clubes mas que é o único a vencer a CAN por duas selecções diferentes (em 2012 pela Zâmbia e em 2015 pela Costa do Marfim). E vai agora orientar um dos elencos com mais potencial no continente africano - Hervé Renard é o novo Selecionador de Marrocos, sucedendo a Zaki no cargo. O Francês, que no Continente Africano já orientou Selecções como Angola, Costa do Marfim ou Zâmbia, tinha sido despedido do Lille em Novembro, depois de ter somado apenas 13 pontos em 13 partidas disputadas.

Mais uma demonstração do poderio dos clubes chineses, que não se restringe à Super Liga - O croata Nikica Jelavic é o último internacional a deixar o futebol europeu para rumar à China. O avançado, de 30 anos, que estava a ser pouco utilizado do West Ham, é reforço do Beijing Renhe, da II liga chinesa, numa transferência que rondou os 5,1 milhões de euros.

Etiquetas: ,