Barcelona humilha o Valencia; Suárez fez um póquer, Messi marcou 3

Incrível! O Barcelona esmagou o Valencia, com um 7-0, na 1.ª mão das meias-finais da Taça do Rei. Suárez marcou 4, Messi fez um hattrick, Neymar deu espectáculo, mas as estatísticas não querem nada com ele e ainda falhou um penalti. Num jogo de sentido único, a estratégia de Neville (que apostou em Siqueira e Cancelo como laterais) revelou-se totalmente frustada, e veremos se este não foi mesmo o último encontro do Inglês no comando técnico dos Ché (os resultados têm sido desastrosos).

Quanto ao encontro, é a crónica de um atropelamento. O Barça, que ultimamente nem estava a ser arrasador, passou por cima dos visitantes, que nada conseguiram fazer perante a superioridade Blaugrana. Logo aos 7 minutos, André Gomes perde a bola no meio-campo e Neymar conduz durante vários metros, servindo Suárez que remata cruzada para o 1-0. 5 minutos depois, o Uruguaio, assistido por Aleix Vidal, fez o 2-0, tendo Messi (num hino ao futebol, com Suárez a deixar a bola passar depois de um passe de Neymar) feito o terceiro antes da meia-hora. O Valência estava à deriva e Neville ainda tentou mexer com os acontecimentos, lançando Feghouli, mas as coisas só pioraram, já que em cima do intervalo Mustafi foi expulso por alegada falta dentro da área sobre Messi. Na conversão, Neymar atirou ao poste, numa das várias acções ao longo da noite em que o golo não quis nada com o Brasileiro. No segundo tempo, Luis Enrique poupou jogadores como Iniesta, Piqué ou Alba, mas o passeio continuou, com Messi a fazer o quarto aos 59' (boa combinação com Suárez) e o quinto aos 74' (roubou a bola a Parejo e disparou com Ryan a ficar mal na fotografia). Até final, Suárez ainda fez mais dois, fixando o 7-0 final.

Destaque para um Barcelona arrasador, a mostra que quando a equipa está em dia sim é, talvez, impossível de parar, com um Busquets fundamental na forma como define onde pressionar e como dá fluidez à circulação (muitos passes interiores para os homens da frente). Quanto à MSN, foi o espectáculo já muitas vezes visto: Suárez está a fazer uma temporada assombrosa, não só pelo que marca (hoje foram mais 4), mas pelo que joga (e nesse ponto de vista é algo desvalorizado), tendo tido colaboração decisiva em dois golos; Neymar continua a dar espectáculo (quando arranca ninguém o para), desmontado qualquer defesa, mas curiosamente, ao contrário do que sucedeu na época passada, está pouco certeiro (e com algum azar) na finalização); e Messi apresentou a qualidade do costume, não só na construção como também na finalização. Já o Valência passou uma das maiores humilhações da sua história recente, numa noite em que tudo correu mal (a equipa não deu 3 passes seguidos, colectivamente esteve sempre desorganizada e cometeu muitos erros individuais), sendo natural que nos próximos dias haja muita especulação sobre o futuro de Neville.

Etiquetas: ,