Ex-Gil Vicente apontado ao Bayern; Gianni Infantino é o novo presidente da FIFA

O "carequinha" dos sorteios prometeu mais dinheiro para as Confederações e aumentar para 40 o n.º de selecções no Mundial, a partir de 2026, mas a sua principal missão vai ser afastar esta nuvem de corrupção que paira sobre o organismo que tutela o futebol mundial e fazer deste desporto um espectáculo, afastando toda a política que começa a ficar associada a esta modalidade.

O ítalo-suíço Gianni Infantino é o novo presidente da FIFA. O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 114 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto. Infantino, que nem sequer era para estar na corrida (substitui Platini, depois do castigo ao francês), sucede assim a Joseph Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança no seguimento de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.

Passou pelo Gil Vicente entre 2010 e 2012 e nos últimos jogos tem sido indiscutível pelos mineiros, inclusive já foi o melhor em campo em alguns jogos - O Bayern já está a preparar a próxima época e uma das posições que Ancelotti pretende reforçar é o lado direito na defesa. Neste sentido, o Die Welt dá conta que um dos elementos que está na lista dos bávaros é o brasileiro Junior Caiçara, que tem estado em destaque no Schalke 04, onde chegou esta época proveniente do Ludogorets a troco de 4,5 milhões de euros. O lateral tem impressionado pela sua velocidade e capacidade no desarme, tendo tido uma evolução notável desde que chegou à Bundesliga.

Etiquetas: ,