Ex-Benfica reforça Strømsgodset; Atlético estende passadeira ao Barcelona; Neville ganha margem; Roma goleia; Anthony Davis bate recorde de época

Barça já pode encomendar as faixas? Grande jornada para os Culés, que ganharam pontos a ambos os perseguidores (possuem agora 8 pontos de vantagem para os Colchoneros e 9 para o Real); Gary Neville ganha alguma margem com a terceira vitória consecutiva.

No último jogo da Jornada 25 da La Liga, o Atlético de Madrid não foi além de um empate a zero, em casa, frente ao Villarreal. O conjunto de Simeone não conseguiu ultrapassar o quarto classificado do campeonato e vê agora o sonho de lutar pelo título muito longe. Já o Valência foi vencer a Granada por 2-1, naquela que foi a terceira vitória consecutiva para Gary Neville. Com 4 portugueses em campo (Ricardo Costa e Miguel Lopes nos Andaluzes e João Cancelo e André Gomes nos Ché), o primeiro golo da partida foi apontado por Dani Parejo, aos 55', tendo chegado os outros 2 golos já em cima do apito final, primeiro com Santi Mina, que depois de brilhar na Liga Europa, a voltar a marcar, e depois com Mendez a reduzir a diferença e a fixar o resultado final. Finalmente, no derby do país Basco, a Real Sociedad foi a San Mamés bater o Athletic Bilbau por 1-0, com Jonathas a fazer o único golo da equipa de Bruma (que não saiu do banco) num belo disparo de pé esquerdo aos 17'.

O internacional sub-21 português deixou o Benfica, onde fez a formação, em 2012 - Francisco Júnior rescindiu contrato com o Everton e assinou pelo Strømsgodset, da Noruega. O médio, de 24 anos, já tinha representado o clube norueguês em 2014, regressando agora a título definitivo. Na 1.ª metade da época o internacional sub-21 por Portugal representou o Wigan.

Quarta vitória consecutiva para Spalletti, que deixou Totti na bancada depois das polémicas declarações do Capitão - A Roma recebeu e venceu o Palermo por 5-0, mantendo a pressão sobre a Fiorentina de Paulo Sousa, que está a 2 pontos. Dzeko, depois de ter protagonizado um dos falhanços do ano, inaugurou o marcador aos 30', sendo que na segunda parte, em apenas 10 minutos, Keita e Salah (com um bis) deram tons de goleada ao encontro, tendo ainda Dzeko feito o seu segundo golo no desafio aos 89'.

O PF/C, que até era apontado como o principal candidato a MVP este ano, tem estado aquém do que se esperava mas parece disposto a recuperar nesta 2.ª metade da época - Exibição impressionante de Anthony Davis na vitória dos Pelicans frente aos Pistons, por 111-106. O PF/C marcou 59 pontos e ganhou 20 ressaltos, uma soma de pontos e ressaltos que ninguém conseguia na NBA desde Shaquille O'Neal desde 1999-2000. Davis bateu ainda mais 3 recordes de pontos, o pessoal (o máximo que tinha conseguido foram 43), de Franchise e de época (superou os 56 de Cousins). Nos outros jogos, destaque para o triunfo dos Cavs em Oklahoma, por 115-92. 

Etiquetas: , ,