Rooney para 6 semanas; Juventus recusou 50 ME por 2 suplentes; Feirense ultrapassa Chaves; Šaponjić dá vitória ao Benfica B; Sporting B perde

A confirmar-se este período de baixa, é uma enorme contrariedade para Van Gaal, que se vê privado do seu capitão, que estava num belo momento (7 golos nos últimos 9 jogos) e que neste United tem uma importância acrescida por ser dos poucos "vencedores" que restam no plantel (um dos poucos elementos titulados e habituados a vencer). E isto a poucos dias da recepção ao Arsenal, partida que pode ser decisiva nas contas pelo Top 4. Veremos se Depay (apenas uma vez titular nos últimos 11 jogos) aproveita.

Má notícia para o Manchester United. Wayne Rooney lesionou-se no joelho e já não viajou com a equipa para a Dinamarca, onde os Red Devils irão defrontar o Midtjylland para a Liga Europa. A imprensa Inglesa fala de uma paragem a rondar entre as 6 e 8 semanas, mas o técnico Louis Van Gaal apenas confirmou a lesão, não especificando, contudo, o período de ausência do Inglês: "ele tem um problema no joelho, teremos de esperar para ver. É uma baixa de peso, mas ainda não sabemos quando tempo estará de fora", disse o Holandês.

Uma boa política, já que o dianteiro deu a vitória frente ao Nápoles - O avançado Simone Zaza e o promissor central Daniele Rugani tem sido pouco utilizados esta época mas a Juventus não prescinde deles, nem por valores estratosféricos. De acordo com o próprio director da Juve, Beppe Marotta, o líder da Série A no mercado de Inverno rejeitou uma proposta de 30 ME por Zaza e outra de 20 ME por Rugani.

Águias deixam lugares de descida e ficam a 3 pontos do Sporting B; Feirense é 1.º entre os que podem subir, já com mais 6 pontos que o 6.º - Na 30.ª jornada da II Liga, o Feirense conseguiu uma importante vitória fora, por 2-0 no terreno do Oriental, resultado que permitiu ao conjunto de Pepa assumir a liderança à competição, com mais 1 ponto que o Chaves (que empatou a 2 frente ao Santa Clara), e 6 que Famalicão (2-0 à Oliveirense) e Portimonense (1-0 ao Gil Vicente); Já o Freamunde não foi além do nulo na recepção ao Ac. Viseu. No campeonato dos B, o Benfica esteve a perder frente ao Aves, mas com golos de Guzzo (11') e Šaponjić (89') conseguiu o triunfo (2-1) e é agora 17.º; Já o Sporting B, perdeu 3-1 no terreno do Leixões; O Sp. Braga B bateu o Farense, por 2-1, enquanto que o Vit. Guimarães empatou a 3 no terreno do Atlético.

Etiquetas: , ,