Belenenses garante internacional colombiano; Everton compra Niasse por 18 ME; Fletcher no Marselha; Chelsea empresta médio ao PSV

Reforço sonante para os Azuis, que recebem um elemento que soma mais de 50 jogos pela Selecção Colombiana, e que foi titular em 3 partidas do Mundial do Brasil, tendo já experiência na La Liga e na Ligue 1.

O Belenenses comunicou a contratação do médio Colombiano Abel Aguilar. O jogador, que esta época não havia alinhado em qualquer partida no Toulouse, assinou com o clube do Restelo até final da época. Aguilar soma 57 internacionalizações pela Colômbia, nas quais fez 7 golos, e já jogou em Itália (no Ascoli e na Udinese), em Espanha (Xerez, Hércules, Zaragoza e Deportivo da Corunha) e em França (no já referido Toulouse).

Toffees também tentaram Slimani, mas tiveram de avançar para outra opção - O Everton anunciou a contratação de Oumar Niasse, avançado ex-Lokomotiv que marcou este ano ao Sporting, para a Liga Europa, por um valor a rondar os 18 milhões de Euros (foi a 3.ª aquisição mais cara na história do clube). O senegalês, que marcou 13 golos em 23 encontros na Rússia, destaca-se pelao poderio físico (apesar do 1,82m é um avançado robusto) e pela qualidade de finalização, quer através do seu forte remate, quer através de ações individuais no último terço, onde costuma decidir bem (prova disso são as 8 assistências que já fez esta época).

É um mercado que o histórico francês tem apostado - Steven Fletcher é reforço do Marselha, por empréstimo do Sunderland até ao final da época. O avançado escocês, que este ano marcou apenas 4 golos em 16 encontros para o campeonato, perdeu espaço com a boa forma de Defoe e vai ser agora o rival de Batshuayi que não tinha alternativa.

Foi substituído por Imbula - Marco van Ginkel, que desiludiu no Stoke City, onde esteve na 1.ª metade da época, foi emprestado pelo Chelsea ao PSV. É a 3.ª vez que o médio, internacional holandês é cedido pelos Blues, depois de na época passada ter estado no Milan.



Etiquetas: , ,