"Contra o Leverkusen? Só temos hipóteses com os melhores"; FC Porto B consolida 1.ª lugar; Benfica B empata; Chaves isolado no 2.º lugar

Nova política? JJ, depois dos desaires nas Taças, de Portugal e Liga, sabe que não pode estar só dependente do campeonato (num ápice, caso seja ultrapassado por um rival, o que parecia ser uma boa época pode resultar num descalabro).

Jorge Jesus deu hoje a entender que, ao contrário do que fez na fase de grupos, não vai gerir a equipa quando defrontar o Leverkusen para a Liga Europa, até por ter pela frente uma das melhores equipas em prova. "Nós e o FC Porto temos pela frente equipas de Champions. Não tens muitas possibilidades de discutir esta eliminatória se não for com os melhores. São dois jogos que vamos tentar jogar com a equipa que a gente acha que é mais forte", disse o treinador do Sporting na antevisão da partida frente ao Rio Ave. Sobre o jogo de amanhã o técnico leonino revelou que Jefferson e Naldo não vão marcar presença devido a lesão, já William está em dúvida.

Excelente jornada para Chaves, Feirense e Aves - O FC Porto B venceu em Freamunde por 2-1, depois de ter começado a perder (golo de Shimabuku), mantendo assim o 1.º lugar na II Liga com mais 5 pontos que o 2.º, e afastando os anfitriões dos lugares de subida. Ismael Díaz, aos 72’, e André Silva, aos 80’, marcaram os golos portistas. Outro clube que perdeu terreno na luta pela promoção foi o Gil Vicente, que ao empatar a 2 com o Famalicão (outro clube bem classificado), viu-se ultrapassado pelo Aves, que venceu o Santa Clara nos Açores por 2-1. O Chaves aproveitou e com a vitória em Matosinhos por 2-1 está agora isolado no 2.º lugar. Boa ronda também para Feirense, que ultrapassou o Freamunde, depois de bater o Sp. Covilhã por 2-0, e é agora 3.º. Nos outros jogos, o Olhanense venceu, em casa, o Vit. Guimarães B por 2-0, tendo-se registado empates nos restantes compromissos. A 0 entre Farense e Mafra, a 2 entre Sp. Braga B e Oliveirense, já os duelos Oriental-Ac. Viseu, Penafiel-Atlético e Benfica B-Varzim terminaram com uma igualdade a 1, num jogo que fica marcado pela lesão de Rebocho.

Etiquetas: ,