Benzia opta pela Argélia; Jesus chama Barcos, Naldo e César (Coates ficou de fora); Mensah reforça Anzhi; Carlos Pinto substitui Valente no Santa Clara

Apesar de Christian Gourcuff ter soluções ofensivas como Mahrez, Brahimi, Feghouli ou Boudebouz, faltava uma verdadeira alternativa a Slimani, já que Ghilas há muito está afastado e Belfodil não oferece a mesma qualidade.

Yassine Benzia, avançado/extremo do Lille, anunciou oficialmente que vai representar a selecção da Argélia a nível internacional. O jogador, de 21 anos, é internacional por todos os escalões jovens de França, sendo que em alguns foi mesmo um dos elementos referência, mas agora optou por se juntar aos "Verdes". "Yassin BENZIA reuniu-se com o presidente da Federação Argelina de Futebol (FAF), Mohamed Raouraoua, e optou por se juntar à Argélia. A FAF vai começar imediatamente o processo de qualificação do jogador com a FIFA.", anunciou a selecção argelina. Benzia, que desde cedo foi apontado como o "novo Benzema", esta época tem 5 golos na Ligue 1.

Qual deve ser o 11 de Jorge Jesus? - Os regressos do médio Bruno César, do avançado Barcos e do defesa Naldo são as principais novidades na lista de convocados do Sporting para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, frente ao Bayer Leverkusen. Já Coates, que falhou o jogo com o Boavista, continua de fora. Lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício, Abze Jug e Stojkovic; Defesas: João Pereira, Naldo, Jefferson, Ewerton, Esgaio e Tobias Figueiredo; Médios: Aquilani, Adrien, Bruno César, Gelson, William Carvalho, João Mário, Bryan Ruiz, Mané e Matheus; Avançados: Barcos, Slimani e Teo Gutierrez.

Há uma semana tinha rescindido com o Freamunde devido a "alegadas incompatibilidades com a política do clube" - Carlos Pinto é o novo treinador do Santa Clara, sucedendo a Fernando Valente, que não resistiu aos maus resultados. O clube açoreano ocupa o 22.º lugar da II Liga, com 34 pontos, menos um do que o Penafiel, primeira equipa acima da linha de água.

Também era pretendido pelo Swansea - Jonathan Mensah, central de 25 anos, que desde 2010 é presença regular na selecção do Gana, é oficialmente reforço do Anzhi Makhachkala. O defesa, que já passou pela Udinese, estava em final de contrato com o Evian e, apesar de estar a ser cobiçado por alguns emblemas que o pretendiam a custo zero no final da época, optou por se juntar já aos russos do Anzhi, tendo assinado um contrato de 2 anos e meio.

Etiquetas: , ,