Coentrão sai lesionado na vitória do Mónaco; Tottenham já é 2.º, Liverpool escorrega depois dos adeptos abandonarem o estádio, Imbula titular na estreia

Desde o 2.º ano de Real que tem sido isto, ele que agora estava numa excelente fase. Veremos é em que condições vai chegar ao Europeu, no Mundial fez 1 jogo e ficou logo de fora para o resto da competição, e quem o vai acompanhar na convocatória (Eliseu tem sido o habitual titular, mas podem ir 3 elementos com capacidade para jogar do lado esquerdo da defesa).

O Mónaco consolidou o 2.º lugar na Ligue 1 ao bater o Nice, por 1-0, num encontro que fica marcado pela lesão do português Fábio Coentrão, que, aos 12 minutos, teve de ser substituído por Bakayoko, curiosamente o autor do golo. O lateral português sofreu uma lesão no tendão da perna esquerda não se sabendo ainda quanto tempo vai estar parado. Além do lateral-esquerdo, foram titulares nos monegascos os lusos Moutinho (fez a assistência), Ricardo Carvalho e Bernardo Silva. Hélder Costa entrou em campo aos 60 minutos. Do lado do Nice, jogou Ricardo Pereira, na faixa esquerda da defesa.

Principal rival do Leicester? - O Tottenham cumpriu frente ao Watford e com a vitória, por 1-0, assumiu a vice-liderança da Premier League com mais 1 ponto que o City e menos 5 que o 1.º classificado. Os Spurs não foram espectaculares, mas fizeram o suficiente para conseguir os 3 pontos (muitos remates, muita posse), tendo o lateral direito Trippier, que se fartou de apoiar o ataque, dado sequência da melhor maneira a uma assistência de Lamela para apontar o único golo do encontro. Eric Dier esteve em destaque no meio campo num jogo em que Alli só entrou na 2.ª parte; Já o conjunto de Quique quase não incomodou Lloris (apenas 3 remates).

Excelente jornada para o Newcastle; Liverpool está a afastar-se dos lugares de acesso à Europa (apenas em 8.º e à condição), Imbula fez os 90 minutos na estreia e os adeptos gostaram - Nos outros jogos da tarde, o grande vencedor foi o Newcastle, que ao bater o WBA, por 1-0 (golo de Mitrovic, depois de um grande passe de Shelvey), saiu da zona de despromoção e ganhou pontos a praticamente todos os rivais, já que o Norwich foi derrotado pelo Aston Villa (apenas a 3.ª vitória na época), por 2-0, e o Swansea empatou a 1 com o Palace. O Sunderland, por sua vez, também perdeu terreno mas conseguiu 1 precioso ponto no terreno do Liverpool ao empatar a 2 depois de estar a perder por 2-0. Firmino e Lallana deram vantagem aos Reds (que viram os adeptos sair do estádio aos 77 minutos em protesto pelo preço dos bilhetes) mas os visitantes empataram nos últimos 10 minutos por Johnson e Defoe. Por último, num duelo entre duas equipas que ainda sonham com a Europa o Everton foi vencer ao terreno do Stoke, por 3-0. Lukaku, de penalti, Coleman e Lennon apontaram os golos numa partida em que Imbula foi titular, tendo tido uma prestação positiva, principalmente pela qualidade que demonstrou ao nível do 1.º toque e passe.


Etiquetas: ,