Dunga pretende ter Neymar na Copa América e JO; Sokratis falha Porto; Toprak e Kampl não jogam frente ao Sporting; Varejão nos Warriors, Lee reforça Mavs

Como está o futebol dificilmente uma super-estrela vai marcar presença no Europeu ou Copa América e nos JO, mas...

Dunga anunciou que pretende contar com Neymar na Copa América e nos Jogos Olímpicos, apesar de ainda nem saber se vai contar com o avançado do Barça na Copa. «Precisamos falar pessoalmente com Luis Enrique, com o Barcelona e com o jogador, que é a peça fundamental, para achar uma solução boa para todos», começou por dizer o seleccionador do Brasil, dando a entender que dificilmente poderá contar com Neymar nos 2 torneios. «A Copa América é no final dos campeonatos europeus. Depois, teremos um pouco mais de dificuldade na montagem para as Olimpíadas, porque os jogadores estarão a regressar das férias. A intenção é falar com os clubes na Europa e com os brasileiros para não prejudicar ninguém. É um calendário bastante pesado, vamos ter que conversar muito com os clubes para ver como fazemos. Queremos que alguns marquem presença nas duas competições, então vamos ter bastante trabalho», justificou, salientando que pretende ter Neymar na Copa América e nos JO. Refira-se que a Copa América disputa-se em junho, enquanto os Jogos Olímpicos têm lugar em Agosto numa altura em que a época do Barça já se terá iniciado.

Matthias Ginter ou Neven Subotić devem assumir a vaga do internacional grego - Sokratis Papasthopoulos, do Borussia Dortmund, sofreu uma lesão muscular na coxa no encontro frente ao Leverkusen e vai estar parado três semanas, falhando a visita ao FC Porto.

Kyriakos Papadopoulos e André Ramalho são os principais candidatos ao 11 - O Bayer Leverkusen não vai poder contar com Omer Toprak e Kevin Kampl para a recepção ao Sporting, agendada para quinta-feira e a contar para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. O central está a contas com uma lesão nos adutores enquanto Kampl contraiu uma mazela no gémeo da perna esquerda. No entanto, Javier "Chicharito" Hernández está a 100%.

O brasileiro não deve jogar muito mas reforça o poderio defensivo do frontcourt dos campeões e tendo em conta os problemas físicos de Festus Ezeli e Bogut é uma boa reserva; Já Lee terá algum espaço na rotatividade de Rick Carlisle - Anderson Varejão, que ficou livre depois da troca que colocou Frye nos Cavs, é reforço dos Golden State Warriors. O Center brasileiro era pretendido por várias equipas da NBA mas optou por se juntar aos campeões; Nova equipa também para o veterano David Lee que se juntou aos Dallas Mavericks depois de ter sido dispensado pelos Boston Celtics.

Etiquetas: , , ,