Benfica-União adiado para segunda; Carcela é baixa; Bayern consolida liderança

O jogo do Benfica com o União da Madeira, que estava marcado para este domingo, foi adiado para segunda-feira às 19h45. Curiosamente a partida da 1.ª volta também teve de ser disputada noutra data. A equipa insular ficou privada de um avião para viajar para Lisboa, depois de, durante a tarde deste sábado, dois aparelhos não terem conseguido aterrar - devidos aos ventos fortes que se fizeram sentir no Aeroporto Internacional da Madeira, e como tal a partida teve de ser adiada.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? Sem Eliseu terá de promover pelo menos uma alteração, mas a dúvida é perceber se vai poupar os jogadores que estão em risco de falhar o dérbi e se por outro lado aproveita para dar minutos a Salvio e Semedo - Carcela, lesionado, juntou-se a Lisandro Lopez e Luisão, nos indisponíveis do Benfica para a partida frente ao U. Madeira, neste domingo para a 24ª jornada da Liga. Gaitán, por outro lado, está recuperado. Na antevisão do encontro, Rui Vitória não confirmou se irá poupar os jogadores que estão em risco de suspensão - Renato Sanches, André Almeida e Jardel - , a pensar no dérbi contra o Sporting. «O que posso dizer em relação ao jogo, e não direi a equipa inicial porque nunca disse, o que posso dizer é que os jogadores que amanhã entrarem não estarão condicionados para os jogos seguintes», garantiu, acrescentando mais à frente: «Quem entrar vai estar de cabecinha liberta. Não se ganham dois jogos num só». Lista de convocados: Guarda-redes; Júlio César e Ederson; Defesas: Grimaldo, Lindelöf, Sílvio, Jardel, André Almeida e Nélson Semedo; Médios: Samaris, Gaitán, Salvio, Gonçalo Guedes, Pizzi, Talisca e Renato Sanches; Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Jonas e Luka Jovic.

Lewandowski volta a marcar em mais um triunfo do Bayern; Luta acesa pela manutenção - O Wolfsburgo não está a fazer uma temporada brilhante, mas criou dificuldades à equipa de Guardiola. Ainda assim, o Bayern somou mais 3 pontos ao bater a equipa de Vieirinha, com golos obtidos na segunda parte por Kingsley Coman e Robert Lewandowski, que continua na frente da tabela de melhores marcadores. O triunfo é justo, mas os Lobos também podiam ter marcado. Em Bremen, o Werder empatou a 2 com o Darmstadt e continua em zona de despromoção, onde também está o Hannover, que venceu de forma algo surpreendente em Estugarda por 2-1. Schulz bisou para os forasteiros, de nada valendo o golo de Werner. Finalmente, Hamburgo e Ingolstadt empataram 1-1, com golos dos avançados Drmic e Hinterseer.

Etiquetas: , ,