As duas mulheres de Conte; Juventus pressiona Nápoles; Carvalhal eleito o melhor treinador da Taça da Liga (Lucas João no melhor 11); Lyon quebra invencibilidade do PSG (não perdia há quase 1 ano)

O técnico português, que surpreendentemente (muitos até pensavam que era candidato à descida) continua na luta pela promoção, está a ganhar cotação. Já o avançado nos últimos meses, com a chegada de Hooper, perdeu protagonismo (nos últimos 12 jogos só por duas vezes foi titular). 

Carlos Carvalhal foi eleito o treinador da Taça da Liga inglesa, que terminou hoje com vitória do Manchester City sobre o Liverpool, no desempate por grandes penalidades. O técnico português, do Sheffield, apesar de ter sido afastado nos quartos-de-final, esteve em evidência na prova, tendo eliminado duas equipas do escalão principal, o Newcastle e o Arsenal. Além de Carvalhal, outro português evidenciou-se na Taça da Liga inglesa, Lucas João, avançado internacional luso que foi escolhido para integrar o `onze` da competição.

Vai conseguir impor o seu estilo no clube de Abramovich (não tem sido um clube fácil para os treinadores)? - Antonio Conte está a ser dado como certo no Chelsea e Andrea Pirlo, que o conhece como poucos, já deixou um aviso aos jogadores do seu futuro clube. «Ele é um génio, mas como todo o homem com toques de génio, tem um feitio difícil. Quando está chateado, o balneário é dos sítios mais perigosos onde se pode estar», disse o médio italiano, em declarações ao The Mirror. «Tem uma besta dentro dele. Já presenciei situações onde, mesmo estando a ganhar ao intervalo, entra no balneário a pontapear garrafas de água por causa de um erro que fizemos na primeira parte», completou. «Tenho muita admiração e respeito por ele. Mas sei que, quando aceita algum trabalho, terá de ser nas suas condições. Se o deixarem implementar os seus métodos, com certeza que a equipa vai jogar um futebol atrativo e, sem dúvida, ser bem-sucedida,» disse Pirlo, acrescentando ainda que Conte é completamente obcecado por esta modalidade, sendo mesmo uma espécie de esposa. «A vida dele é o futebol. Fica acordado até às três ou quatro da manhã a ver vídeos e a estudar o próximo adversário. Elisabetta (esposa de Conte) é muito compreensiva e, caso ele vá mesmo para o Chelsea, terá muito tempo para visitar Londres, já que Conte tem duas mulheres: Elisabetta e o futebol», concluiu.

Parisienses não perdiam há quase um ano, desde 13 de Março de 2015 - O PSG não vai conseguir a proeza de ser campeão invicto, já que foi derrotado em Lyon, por 2-1. O conjunto de Blanc, que tinha 23 vitórias e 4 empates esta época, esteve a perder por 2-0, golos de Darder e Cornet e o melhor que conseguiu foi reduzir por Lucas. Nos outros jogos da Ligue 1, o Mónaco empatou a 0 com o Nantes. Já o Caen bateu o Saint-Etienne, por 2-1.

A Vecchia Signora está numa série de 14 vitórias e dois empates; Conjunto de Mancini está a distanciar-se do top 3 (ficou a 5 pontos da Roma) e já só tem mais 1 ponto que o Milan - A Juventus bateu o Inter (2-0), colocando assim pressão no Nápoles, que amanhã vai ao terreno da Fiorentina. O campeão italiano foi melhor na 1.ª parte mas só chegou à vantagem no 2.º tempo, 1.º por Bonucci e já perto do fim por Morata, que marcou de grande penalidade. Com esta derrota o Inter continua em 5.º mas já a 13 pontos da líder Juve, quando há uma volta, nesta fase, tinha mais 8 pontos.

Etiquetas: , ,