André Moreira falha resto da época; Pedro Gil reforça Sporting

Por onde passa o futuro do guardião? Dificilmente vai figurar no plantel do Atl. Madrid mas a boa época que fez aumentou-lhe a cotação e internamente não devem faltar interessados no seu concurso. A nível pessoal, esta lesão aparece no pior timing possível (se é que há algum que seja ideal), já que o jovem português tinha tudo para assumir a titularidade nos sub-21 (estranhamente é suplente de Varela) e ir aos JO.

Baixa de peso para Norton de Matos, que agora está no mercado por um guarda-redes. O União da Madeira comunicou que o guardião André Moreira está, devido a uma lesão meniscal, inapto para exercer a sua atividade profissional até junho de 2016. Os insulares informaram ainda que, nos termos definidos pelo Regulamento de Competições, o jogador será submetido ao parecer clínico do IPDJ, no sentido de ser substituído por outro guarda-redes até ao final da presente época.

Um dos melhores jogadores de todos os tempos - Pedro Gil, internacional espanhol de 35 anos, que representa o Forte dei Marmi, de Itália, já assinou contrato com a equipa de Hóquei em Patins do Sporting para a próxima temporada. Este será o quarto capítulo da história de Gil em Portugal. Aos 20 anos estreou-se no principal campeonato português pelo Infante Sagres, saltando daí para o Porto aos 22 anos para cinco temporadas de sucesso. Regressaria ao Porto, que considera a sua segunda casa, em 2009, depois de duas épocas ao serviço do Reus. Deixou Portugal pela última vez em 2012.


Etiquetas: ,