Messi marcou o 6.º golo de livre em 2015-16; Tondela regressa às vitórias; Briosa volta a perder; Dortmund triunfa; Leverkusen derrotado pelo Mainz

Catalães estão com mais de meia liga na mão (8 pontos de vantagem para Atlético e 12 para o Real), mas hoje tiveram de suar muito para derrotar um Sevilha super competitivo. Valeu Messi, que está cada vez mais perto da melhor forma e esta época tem sido mais eficaz nos lances de bola parada (já marcou 6 golos de livre, algo que ninguém conseguia nos blaugrana desde Ronaldinho em 2006-07).

O Barcelona consolidou a liderança na La liga, ao derrotar o Sevilha, por 2-1. Os visitantes vinham de conseguir o apuramento na Liga Europa e entraram bem, chegando mesmo à vantagem no marcador. Aos 20 minutos, Tremoulinas ganha a linha final e cruza para Vitolo abrir o marcador. Mas a vantagem durou pouco, já que 11 minutos depois Messi, de livre directo, repôs a igualdade com que a partida foi para o intervalo. Na segunda parte, os Culés marcaram logo no princípio, com Pique a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Suarez. Nos outros jogos da La Liga, o Granada, com Ricardo Costa e Miguel Lopes no 11 foi à Corunha bater o Deportivo (que teve Luisinho o tempo inteiro) por 1-0 (golo de El Arabi).

Dortmund dá a volta no fim; Mainz alcança o Monchengladbach no quarto lugar - O Dortmund continua a 8 pontos do Bayern Munique depois de ter recebido e vencido o Hoffenheim por 3-1. Os visitantes até começaram na frente, com Rudy, aos 25’, a aproveitar uma defesa incompleta de Burki, mas na parte final a pressão do conjunto de Tuchel surtiu efeito, numa fase em que o Hoffenheim já jogava com 10 (expulsão de Rudy aos 58’), tendo Mkhitaryan feito o empate aos 80’ (campo curto bem trabalhado), Adrian Ramos aos 85’ fez de cabeça o segundo e já nos descontos Aubameyang fixou o resultado final. Já o Monchengladbach empatou a 2 no campo do Augsburgo, tendo começado a partida a vencer com um golo de Raffael aos 33’. No entanto no segundo tempo Finnbogason fez o 1-1 aos 50’ e 3 minutos depois Caiuby estabelece a resposta, 2 minutos antes de Jonhson voltar a colocar tudo empatado. Por sua vez, o Mainz bateu em casa o Bayer Leverkusen por 3-1. Malli (com 2 golos) e Cordoba marcaram para o Mainz, tendo Chicharito feito o golo de honra dos Farmacêuticos. Finalmente, o Eintracht Frankfurt e o Schalke 04 empataram a zero.

Académica continua sem vencer fora, Tondela prende o Moreirense à luta pela descida, num jogo em que Rafael Martins esteve no melhor e no pior - Na 24.ª jornada da I Liga, o Marítimo bateu a Académica por 1-0 (golo de Baba), triunfo que coloca os insulares na 10.ª posição da Liga. Numa partida onde Edgar Costa e Dyego Souza estavam castigados, a Briosa poderia aproveitar a derrota do Boavista, mas com este resultado continuam em penúltimo. Já o Tondela conseguiu triunfar no terreno do Moreirense, por 2-1. A equipa de Petit até começou a perder com (golo de Rafael Martins), mas RM viria a falhar um penalty e a marcar um auto-golo, algo que a somar ao golo de penalty de Nathan Júnior (9.º na Liga) permitiu aos Beirões vencer por 2-1 e ficar a 8 pontos da salvação, e ao mesmo tempo não deixam o conjunto de Miguel Leal ganhar margem para a zona de despromoção. 

Etiquetas: , ,