Aubameyang apto para o FC Porto; Kittel é o 1.º líder da Volta ao Algarve

Mais uma dor de cabeça para Peseiro, naquele que era talvez o pior jogo possível para apresentar uma defesa "remendada" (veremos se Marcano recupera a tempo).

Na conferência de imprensa de antevisão do embate de amanhã frente ao FC Porto, o treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, confirmou que o avançado Gabonês Aubameyang formará parte do onze inicial. Recorde-se que o melhor marcador da equipa (que soma já 30 golos esta temporada) estava em dúvida para o desafio, devido a uma lesão que o fez mesmo falhar a última jornada da Bundesliga frente ao Hannover. Por outro lado, a presença de Gundogan será uma incógnita até à hora do jogo.

A prova, que ficou marcada pelas quedas nos últimos 10km, o que tirou tempo a alguns favoritos, mais uma vez não teve direito a transmissão televisiva - Marcel Kittel, da Etixx-QuickStep, é o 1.º líder da Volta ao Algarve. O alemão foi o mais rápido na discussão ao sprint e bateu o compatriota André Greipel, da Lotto Soudal. Kittel, que é, quando está a 100% (o que raramente aconteceu em 2015), na actualidade o melhor sprinter do Mundo, chega a Portugal depois de ter vencido o Dubai Tour, onde conquistou duas etapas. Na prova que marca o regresso do Sporting e FC Porto ao ciclismo, David La Fuente foi o melhor leão, ao finalizar no 14.º lugar, enquanto que Samuel Caldeira foi o melhor representante portista na 77.ª posição.

Etiquetas: ,