7 em cada 10 franceses não querem Benzema na selecção; Guardiola quer desviar internacional holandês do Chelsea; Athletic quebra sequência do Valencia; FC Porto B perde; Benfica B regressa à zona de descida

Com o Euro a ser disputado em França, um ambiente adverso (ou pelo menos pouco favorável) não vai ajudar uma das estrelas francesas a brilhar, mas Deschamps não deve ter coragem de abdicar do avançado do Real, que quando está a 100% (o que nem sempre acontece) é um dos 5 melhores do Mundo na sua posição. Já em termos do torneio, parece claro que uma selecção gaulesa no seu melhor tem hipóteses reais de levantar o troféu. 

A polémica com Valbuena ainda mexe na opinião pública francesa, e uma sondagem recente da rádio RTL indicou que 7 em cada 10 franceses não querem que Benzema seja convocado para o Euro. Já entre os adeptos de futebol no geral a percentagem ronda os 60%. No que diz respeito às contas do título, há 78% de gauleses que não acredita que seja a sua selecção a levantar o troféu, sendo que o valor baixa para os 66% em termos gerais. 

É uma das maiores promessas do futebol europeu, e o seu perfil (dá garantias na saída de bola e tem muita inteligência no posicionamento) agrada a Guardiola - O "novo Rijkaard" está a ser muito disputado e, segundo a imprensa inglesa, está a proporcionar uma corrida entre Chelsea e Manchester City pela sua contratação. Guardiola não quer perder Riechedly Bazoer, médio defensivo do Ajax de 19 anos, e terá mesmo pedido para os dirigentes dos citizens avançarem de imediato para o internacional holandês. 

Famalicão vence jogo com rival directo e entra na subida; Benfica B regressa à zona de descida; Líder derrotado na Póvoa de Varzim - Num jogo de candidatos, o Famalicão bateu o Feirense por 1-0, com um golo de Diogo já na recta final, e trocou com o emblema da Feira em zona de promoção, apesar de terem os mesmos pontos. Na parte inferior da tabela, o Santa Clara, que venceu o Mafra por 1-0, colocou o Benfica B (derrotado por 1-0 pelo Chaves) novamente em zona de despromoção. O FC Porto B segue no topo da tabela, mas com a derrota por 2-0 com o Varzim tem apenas um ponto de vantagem sobre os flavienses.

Conjunto de Neville vinha de quatro vitórias consecutivas, mas o Bilbao não perdoou; Villarreal a 2 pontos do Real - O Valencia voltou às derrotas no campeonato, e logo de forma contundente, com um desaire pesado por 3-0 na recepção ao Athletic. Com André Gomes e Cancelo no 11, o emblema che não conseguiu superiorizar-se aos bascos e permitiu que Merino, Muniain e o inevitável Aduriz marcassem na recta final do encontro. Fica o aviso para a Liga Europa. Já no Madrigal, o Villarreal confirmou o favoritismo e venceu o derby com o Levante por 3-0, com golos de Baptistão, Samu e do ex-portista Adrián. 

Etiquetas: , ,