Três jogadores do campeonato português na mira de Paulo Sousa; Semedo regressa aos convocados do Benfica; Mario Martinez reforça Boavista; Sp. Braga segura Trincão (cláusula de 30 ME); Hélder Rodrigues vence no Dakar

Os Viola continuam a alimentar o sonho, mas sem acrescentarem qualidade à equipa neste mês de Janeiro vai ser complicado superar Inter, Juventus e Nápoles.

Paulo Sousa pretende reforços para manter a Fiorentina na corrida pelo título e de acordo com a imprensa italiana vai tentar pescar em Portugal. Filip Djuricic sem espaço no Benfica, onde já esteve inclusivamente sob alçada disciplinar por um diferendo com Rui Costa, está a ser apontado como um alvos principais para este mercado de Inverno. Mas também Tello, que tem perdido espaço no FC Porto e Lisandro (Benfica), há muito na mira do técnico português, estão na lista. Jason Denayer (Galatasaray), Armando Izzo (Génova), Dennis Praet (Anderlecht) e Alberto Grassi (Atalanta) são algumas das alternativas.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? - O regresso de Nélson Semedo, que esteve 3 meses afastado dos relvados, é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para o encontro deste sábado (20.45 horas) com o Estoril, referente à 18.ª jornada da Liga. De fora continuam Luisão, Nuno Santos, Salvio e Nico Gaitán, devido a lesão. Convocatória: Guarda-redes: Júlio César e Ederson; Defesas: Jardel, André Almeida, Lisandro López, Eliseu, Victor Lindelöf, Sílvio, Grimaldo e Nélson Semedo; Médios: Renato Sanches, Samaris, Pizzi, Gonçalo Guedes, Carcela, Talisca e Fejsa; Avançados: Jonas, Mitroglou e Raúl.

Um dos jogadores mais promissores que apareceu na formação dos gverreiros nos últimos anos - Francisco Trincão assinou contrato profissional com o Sp. Braga. O jovem extremo de 16 anos comprometeu-se com os minhotos para as próximas 5 épocas ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Segundo reforço que chega ao Bessa proveniente do campeonato boliviano, depois de Imanol Iriberri, o que demonstra que são contratações com o dedo do treinador - Mario Martinez assinou até final da época com o Boavista, podendo o contrato ser prolongado por mais um ano. Martinez, é médio, espanhol de 30 anos. e que já passou pelas Ligas do Chipre, Azerbaijão, Colômbia e espanhola. Chega ao Boavista vindo do Blooming da Bolívia, clube onde foi orientado por Erwin Sánchez.

Oitavo triunfo em etapas no Dakar, o primeiro em 2016, sendo que à entrada para a última etapa, 1m19s separa o piloto luso de Pablo Quintanilla, que é quem ocupa o terceiro posto - Hélder Rodrigues (Yamaha) venceu a 12.ª etapa do rali Dakar, a mais longa da edição deste ano da prova de todo-o-terreno. O motard português cumpriu os 481kms cronometrados em 5h57m24s, menos 7m32s do que o australiano Toby Price (KTM), segundo na etapa e líder destacado da prova. Este resultado permite a Hélder Rodrigues subir ao quarto posto da classificação geral, ultrapassando o argentino Kevin Benavides (Honda), para o qual detém agora uma vantagem de 2m59s.

Etiquetas: , , , ,