Aston Villa quer devolver Ilori; Rui Águas deixa Cabo Verde; Sp. Braga empresta Battaglia; Gaitán regressa aos convocados do Benfica

Tem potencial de sobra - pelas características que apresenta nesta fase até já podia ser opção regular na selecção nacional - mas os anos passam e continua sem se afirmar. Perde o defesa, e Portugal, que assim não pode contar com o seu central mais talentoso.

De acordo com a imprensa inglesa, o Aston Villa vai devolver Tiago Ilori ao Liverpool neste mês de Janeiro. O central português ainda não foi utilizado pelos Villans, também devido a problemas físicos, e nem parece agradar ao novo treinador Rémi Garde. Foi a 3.ª vez que os Reds emprestaram o internacional sub-21 português, depois de o terem cedido ao Granada e Bordéus.

O português estava a conseguir bons resultados, como demonstra a presença na última CAN e até mesmo a vitória frente à selecção nacional -  Rui Águas anunciou a demissão do cargo de selecionador de futebol de Cabo Verde, um ano e quatro meses após ter assumido a função. Em comunicado, o antigo avançado fala das dificuldades sistemáticas vividas ao longo desde período, aludindo implicitamente à situação de salários em atraso que a equipa técnica tem enfrentado.

Baixa importante no conjunto de Miguel Leal - Rodrigo Battaglia foi emprestado pelo Sp. Braga ao Rosário Central até final da época. O médio argentino esteve no Moreirense na 1.ª metada da temporada, onde foi por 10 vezes titular na I Liga.

Qual deve ser o 11 de Rui Vitória? - O regresso de Nico Gaitán é a principal novidade na lista de convocados para o embate frente ao Vit. Guimarães. "Gaitán irá integrar a convocatória, vamos ver se vai jogar ou não. Nelson Semedo ainda não está disponível. Dentro de pouco tempo irá voltar a trabalhar connosco", disse Rui Vitória. Convocatória: Guarda-redes: Ederson e Júlio César; Defesas: Lisandro, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida; Médios: Gaitán, Fejsa, Pizzi, Cristante, Talisca, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes; Avançados: Raúl, Mitroglou e Jonas.

Etiquetas: ,