Tecnologia da linha de golo no Euro'2016 e na Champions a partir de 2016-17; Internacional italiano no Levante; Dongou reforça Zaragoza; Ivanovic renova

É das medidas mais pacíficas. Mesmo quem é contra a introdução dos meios tecnológicos no futebol, por norma é favor desta utilização. 

O campeonato da Europa de futebol de 2016 vai contar com a tecnologia da linha de golo. A UEFA revelou que essa medida foi discutida em dezembro em Paris, em “positivas conversas” nas reuniões do Comité de Árbitros e Comité Executivo e informou que a sua inclusão será estendida à Liga dos Campeões já a partir da próxima época.

Não fossem os problemas físicos e tinha todas as condições para ser titular na Squadra Azzurra - Giuseppe Rossi está de regresso ao futebol espanhol para representar o Levante até final da época a título de empréstimo da Fiorentina. O avançado, internacional italiano, depois de ter perdido toda a temporada 2014-15 devido a lesão este ano também só foi titular em 4 jogos. Para o seu lugar a equipa de Paulo Sousa já tinha contratado Mauro Zaraté.

Chegou a ser rotulado como "o novo Eto'o", participou mesmo em 3 jogos pela equipa principal dos Blaugrana, mas à semelhança de outros elementos, como Grimaldo, integrou a razia que tem sido feita neste mercado de Inverno pelo campeão europeu - Jean Marie Dongou rescindiu o contrato que o ligava ao Barcelona e comprometeu-se com o Real Zaragoza até 2017. O potente avançado, de 20 anos, estava na equipa B catalães desde 2012, e chegou a ser o melhor marcador da NextGen, competição que abriu caminho para a Youth League.

Os adeptos do campeão inglês não ficaram propriamente satisfeitos; O defesa sérvio, uma das principais referências entre os jogadores que estavam em final de contrato, tem sido uma desilusão esta época - Branislav Ivanovic prolongou até 2017 o contrato com o Chelsea. O defesa, de 32 anos, nas últimas semanas foi associado ao Inter, Zenit e City, mas por enquanto vai permanecer em Londres. Ivanovic, que chegou ao Chelsea em 2008, proveniente do Lokomotiv Moscovo, já disputou 341 jogos com a camisola dos ‘blues’, tendo apontado 32 golos.

Etiquetas: ,