Jefferson desfalca o Sporting; de Bruyne para 10 semanas; Guzmán no Carpi

Quem vai substituir o brasileiro: Esgaio ou Zeegelaar? Independentemente da escolha, a única certeza é que Slimani vai ficar sem um dos principais "municiadores".

Baixa importante para Jorge Jesus. Jefferson, que tem sido o dono e senhor do lado esquerdo da defesa do Sporting, lesionou-se e vai ficar afastado dos relvados entre duas a três semanas. O lateral brasileiro deve falhar os compromissos dos leões frente à Académica, Rio Ave e Nacional. Esta época o ex-Estoril já foi utilizado em 24 partidas, mas ainda não marcou (está com uma média de 2 golos por ano desde que chegou a Alvalade).

Mudança surpreendente já que o médio, que chegou a ser titular pela Holanda no Mundial'2014, também era cobiçado por equipas da Premier League - O Nápoles anunciou o empréstimo do médio Jonathan de Guzmán ao Carpi, actual 18.º classificado da Série A. O internacional holandês, de 27 anos, que já passou pelo Feyenoord, Maiorca, Villarreal e Swansea, esta época ainda não tinha sido utilizado por Sarri.

Vai forçar o conjunto de Pellegrini a ir ao mercado (o belga tem sido, juntamente com Aguero, o elemento mais importante esta temporada)? - Não foi tão grave como se temeu inicialmente, mas de acordo com a Sky Sports, Kevin de Bruyne, que se lesionou nos descontos do encontro frente ao Everton, para a Taça da Liga, vai desfalcar o Man City pelo menos nas próximas 10 semanas. O extremo/médio ofensivo, que esta época já marcou 12 golos e fez 14 assistências, desfalca assim os Citizens nos oitavos de final da Champions, na final da Taça da Liga e numa fase em que o 2.º classificado da Premier League está a tentar chegar à liderança do campeonato. 

Etiquetas: ,