Sporting deu nega ao Bologna; Belhanda na Bundesliga; Anderson (ex-Man Utd) apontado ao futebol chinês; Vítor Baía quer assumir presidência do FC Porto

Tem hipóteses? Independemente dos resultados parece claro que PC só sai quando quiser, resta saber se vai preparar a sucessão (Antero ou o próprio Alexandre Pinto da Costa, podem ser considerados) ou deixar correr o processo com naturalidade.

Vítor Baía afirmou que pretende assumir a presidência do FC Porto. Durante o programa 'Mercado', da CMTV, o antigo guarda-redes garantiu estar já "preparadíssimo" para tomar as rédeas dos azuis e brancos e suceder a Pinto da Costa. "Vejo-me como alguém que será muito útil ao FC Porto. Se estou preparado? Preparadíssimo. Há-de chegar o momento", disse Baía. Recordamos que Pinto da Costa lidera o FC Porto há 33 anos, tendo-se tornado no presidente com mais títulos no futebol mundial. Detém ainda o recorde da mais longa presidência de um clube português.

Se Adrien e João Mário continuarem a este nível dificilmente vai ganhar o seu espaço - O Bologna, segundo o bem informado Gianluca Di Marzio, tentou o empréstimo de Alberto Aquilani mas o Sporting recusou. Os leões só se demonstraram disponíveis para deixar sair o médio italiano a título definitivo.

Uma das principais desilusões no futebol europeu nos últimos anos depois de ter brilhado na surpreendente conquista do Montpellier em 2011-12 - Younès Belhanda vai jogar até final da época no Schalke 04 por empréstimo do Dynamo Kiev. O médio ofensivo marroquino, que foi considerado o melhor jovem da Ligue 1 em 2011-12, apesar do seu enorme potencial, nunca conseguiu fazer a diferença no campeão ucraniano.

Elias (ex-Sporting) e Lucas Lima (médio do Santos que já foi apontado ao FC Porto) também estão na mira do clube chinês - De acordo com a ESPN, o Internacional está a negociar a transferência de Anderson para o Hebei China Fortune. O emblema chinês depois de ter oferecido 5,7 milhões de euros pelo ex-Médio do Man Utd que chegou à Europa pela porta do FC Porto parece ter convencido o emblema de Porto Alegre com uma proposta de 9 ME. Resta saber se o antigo Golden Boy está disposto a rumar à China.

Etiquetas: , , , , ,