João Moutinho aufere 350 mil euros por mês, Slimani supera Jonas e Adrien; Norwich garante avançado do Everton por 11 ME; Ronan reforça Rio Ave

Justo?

Islam Slimani, do Sporting, foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). O avançado argelino obteve 27,96 por cento dos votos, seguido do seu colega de clube, Adrien Silva, com 13,86, e do avançado do Benfica Jonas, com 10,48.  Em relação ao melhor jogador do mês de dezembro da II Liga, o mais votado foi o ponta de lança do FC Porto André Silva, que recolheu 14,51 por cento dos votos, seguido do médio do Sporting B, Francisco Geraldes, com 10,95, e de Pedrinho (Freamunde), com 7,87.

Com um salário destes não vai ser fácil deixar o Principado - De acordo com o Football Leaks, o João Moutinho, que em 2013 trocou o FC Porto pelo Mónaco, aufere um salário mensal de 350 mil euros brutos. Isto sem contar com os prémios de presença, de vitória e classificação, previstos pelo clube. O médio português tem contrato com os monegascos até 2018 e apesar de já ter manifestado a vontade em sair, poucos clubes tem demonstrado real interesse na sua contratação.

Seja a médio, extremo ou a avançado é sempre uma garantia de intensidade, entrega e até qualidade, ainda esta época marcou um hattrick ao Chelsea, mas não deixa de ser mais uma transferência inflacionada - O Norwich garantiu a contratação de Steven Naismith, do Everton, a troco de 11 milhões de euros. O avançado, de 29 anos, que nem era indiscutível nos Toffees, é o 3.º reforço dos Canários neste mercado de Inverno, depois de Ivo Pinto e Timm Klose, num "bolo" que já vai nos 25 milhões de euros.

Chegou a ser associado aos "grandes" - O Rio Ave anunciou a contratação do avançado brasileiro Ronan, que alinhou na primeira fase da época na Sanjoanense, do Campeonato de Portugal. O ponta de lança, de 20 anos e 1,95 metros, que passou pela formação do Grémio, Fluminense e Parma, assinou um vínculo válido por quarto temporadas e meia.

Etiquetas: ,