Ronaldo, Ramos, Thiago e Modric no 11 do Ano; Carli Lloyd arrecada Bola de Ouro; Luís Enrique eleito o melhor treinador; Jill Ellis ganhou no feminino; Wendell vence Puskas

Quatro jogadores do Real Madrid, equipa que não venceu títulos no último Ano; Thiago Silva, apesar de ser suplente no Brasil, também repete a presença pelo 2.º ano consecutivo. O que demonstra que quem vota olha mais para o lado mediático do que para o rendimento.

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença na melhor equipa do Ano para a FIFA/FIFPro. O avançado português, que foi eleito pela 9.ª vez, tem a companhia de mais 3 elementos do Real Madrid no Dream Team de 2015, os mesmos do Barcelona, que conquistou 5 títulos no último Ano. Melhor 11 de 2015 para a FIFA/FIFPro: Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern); Defesas: Dani Alves (Barcelona), Sergio Ramos (Real), Marcelo (Real) e Tiago Silva (PSG); Médios: Andrés Iniesta (Barcelona), Pogba (Juventus) e Modric (Real); Avançados: Messi (Barcelona), Neymar (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real).

Outros prémios FIFA:

Luís Enrique foi eleito o melhor treinador de 2015. O técnico que levou o Barcelona à conquista de 5 títulos no último ano superou a concorrência de Guardiola e Sampaoli. Uma eleição que não merece reparos, tal foi a diferença para a concorrência, não deixando de ser curioso que há 12/13 meses o timoneiro dos catalães estava longe de ser consensual, sendo que na altura os atritos com Messi até podiam ter levado à sua saída.

Puskas - O golo de Wendell Lira foi considerado o melhor do Mundo em 2015.

Melhor Treinador do Ano em femininos - Jill Ellis, que guiou a seleção dos Estados Unidos da América ao título mundial arrecadou a Bola de Ouro, com 42,98% dos votos. batendo os outros finalistas Mark Sampson (10,68%), da seleção inglesa e Norio Sasaki (17,79%), que levou a seleção feminina do Japão à final do Mundial.

Bola de Ouro - Carli Lloyd foi eleita a melhor jogador do Mundo em 2015. A norte-americana foi decisiva na conquista do Mundial.

Etiquetas: