Ronaldo foi o 2.º melhor do Mundo em 2015 (Lewandowski ficou em 4.º, Suárez em 5.º e Hazard em 8.º); Português votou em Benzema, James e Bale; Messi deu o primeiro lugar a Suárez; Casillas não votou

Menor diferença para Messi do que se pensava, e muito maior do que se previa para Neymar, o que demonstra bem o peso que o português ainda tem no futebol Mundial (a diferença dos 2 "Et's" para os restantes ainda é enorme).

Cristiano Ronaldo só foi superado por Messi na corrida pela Bola de Ouro'2015. O avançado português recolheu 27.76% dos votos, contra 41.33% do argentino, tendo Neymar tido apenas 7.86%.

Curiosidades sobre a Bola de Ouro 2015:

- Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, votou em 3 companheiros no Real Madrid, dando o primeiro lugar a Karim Benzema, o segundo a James Rodríguez e o terceiro a Gareth Bale. O Português optou ainda por Ancelotti como melhor treinador,  com o segundo lugar a ir para Mourinho e o terceiro para Guardiola.
- Lionel Messi, capitão da Argentina, fez como Ronaldo e votou integralmente em jogadores do Barça, sendo que para o novo Bola de Ouro o melhor de 2015 foi Luis Suárez, à frente de Neymar e Iniesta.
- O jogador do Sporting Bryan Ruiz, capitão da Costa Rica, elegeu Neymar como o melhor do ano, com Messi em segundo e Ronaldo em terceiro.
- Para os capitães da Noruega, Guatemala e Mauritânia, Javier Mascherano foi o melhor do mundo em 2015.
- Neymar, capitão do Brasil, também optou apenas por companheiros de equipa, escolhendo Messi, Suárez e Rakitic.
- Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto e capitão de Espanha, não aparece nos registos porque a Federação Espanhola enviou-lhe a documentação necessária para votar no último dia de votações, e como o jogador Portista estava em viagem a resposta acabou por chegar à FIFA fora do prazo.
Carlos Queiróz, Selecionador do Irão, deu o primeiro lugar a Messi, o segundo a Ronaldo e o terceiro a Neymar.
- Fernando Santos, técnico da Selecção Portuguesa, votou em Ronaldo, Messi e Neymar.
- O representante da Imprensa Portuguesa, Joaquim Rita, elegeu Messi como o melhor do ano, à frente de Ronaldo e Neymar.

Os 20 melhores do Mundo em 2015:



Etiquetas: