Ilori regressa ao Liverpool; Renovação no FC Porto; Januzaj devolvido; Renato Augusto no Beijing Guoan; Fiorentina segura Marcos Alonso e Matias Fernandez

Ofensivamente é um dos defesas portugueses mais capacitados, e ainda junta a essa capacidade uma qualidade pouco vulgar nas bolas paradas, mas no actual contexto, devido à concorrência de Layún, dificilmente vai ser aposta de Lopetegui (também quem começa a época com 3 laterais esquerdos, não pretende dar espaço a um jogador da formação). 

Rafa Soares prolongou o contrato que o liga ao FC Porto até 2020. O lateral esquerdo da equipa B, que é o habitual titular nos sub-21 de Portugal, assinou por mais três temporadas, uma vez que o anterior vínculo terminava em junho de 2017. Esta época o jovem português já leva 5 golos na II Liga, mas ainda não se estreou pela equipa principal.

Não chegou a ser utilizado nos Villans mas até tem, fruto das lesões de Touré, Skrtel e Lovren, mais hipóteses de jogar nos Reds - Agora é oficial! Tiago Ilori, que estava cedido ao Aston Villa, está de regresso ao Liverpool. O central português já treinou hoje e Jürgen Klopp, que também repescou o médio Sheyi Ojo e o avançado Ryan Kent, aproveitou a conferência de imprensa de antevisão à partida com o Exeter para dar um voto de confiança aos jogadores. «Fizemos regressar os nossos jogadores. Os maiores talentos devem estar sempre por perto», disse o alemão.

As principais referências do Brasileirão estão a rumar ao futebol chinês (Jadson e Luis Fabiano também já estão no país asiático) - Renato Augusto deixou o Corinthians, onde foi campeão em 2011 e 2015, para assinar pelo Beijing Guoan, da China, numa transferência que rondou os 8 milhões de Euros. O médio/extremo, de 27 anos, que tem marcado presença nas últimas convocatórias do Brasil, vai auferir 450 mil euros por mês. O Beijing Guoan está ainda interessado nas aquisições de Ralf (Corinthians), Adrian Ramos (Dortmund), Éder (Sampdoria) e Burak Tilmaz (Galatasaray). Já Kléber, ex-avançado do FC Porto, deve ser dispensado.

Uma das principais desilusões da 1.ª metade da época - Adnan Januzaj está de regresso ao Man Utd. O extremo belga estava cedido ao Borussia Dortmund mas raramente foi opção (apenas 159 minutos na Bundesliga) e o clube germânico comunicou hoje que o devolveu aos Red Devils.

Os 2 jogadores terminavam contrato no final desta época - O lateral esquerdo Marcos Alonso, até 2021, e o ex-Sporting Matias Fernandez, até 2018, prolongaram os vínculos com a Fiorentina. 

Etiquetas: , , ,