«Gonçalo Guedes? Às vezes os jogadores têm fases»; Renovação no FC Porto; Sampaoli pagou 1,2 ME para ficar livre; Sporting de Braga com futebol feminino

Por onde é que passa o futuro do 3.º melhor treinador do Mundo em 2015? Está a ser apontado ao Chelsea e Valencia, e segundo alguma imprensa foi o próprio Jorge Mendes a patrocinar esta rescisão.

Jorge Sampaoli chegou a acordo com a Federação do Chile para rescindir o contrato como selecionador e está livre. O argentino indemnizou a Federação chilena em cerca de 1.2 milhões de euros para cessar o vínculo, já que a La Roja pretendia que continuasse até 2018, quando terminava o contrato. Marcelo Bielsa e Pellegrini estão a ser apontados como os principais candidatos a assumir o cargo.

Na ala com as boas exibições de Pizzi e Carcela, a juntar aos regressos de Salvio e Gaitán, vai perder espaço. Veremos se poderá ser concorrência para os dois lugares da frente - Gonçalo Guedes está a atravessar o pior período desde que se assumiu como jogador da equipa principal do Benfica, e frente ao Oriental voltou a não afastar a má fase com uma 1.ª parte algo pobre que lhe valeu a saída ao intervalo. No entanto, Rui Vitória desvaloriza manifestando que este de oscilações são perfeitamente naturais em elementos que ainda só estão a cumprir o 1.º ano de sénior. "Às vezes os jogadores têm fases. Os mais novos têm, por vezes, oscilações no rendimento. Penso que está perfeitamente controlado. Não é nada de especial em relação ao que entendemos ser um processo normal num jogador desta idade. Há-de haver jogos em que as coisas correrão melhor, certamente", disse o treinador do Benfica.

Tem sido um dos principais destaques dos azuis e brancos esta época - O FC Porto anunciou a renovação de contrato com Bruno Costa. O médio dos juniores tem dado nas vistas, não só no campeonato nacional como na Youth League. Bruno Costa assinou um novo vínculo, válido até 2019, com a cláusula de rescisão situada nos 15 milhões de euros.

Um clube cada vez mais ecléctico -  O Sporting de Braga revelou que, a partir da próxima época, vai ter uma equipa feminina de futebol a participar no campeonato nacional da modalidade. A Federação Portuguesa de Futebol prevê a criação de um campeonato com 14 equipas na temporada 2016/17.


Etiquetas: , ,