Mica Pinto regressa ao Sporting; Avançado chinês reforça Sp. Braga; Meyong regressa a Setúbal; Suárez suspenso por dois jogos na Taça do Rei

O final do dérbi da Catalunha tem dado que falar em Espanha. 

Luis Suárez, do Barcelona, foi suspenso por dois jogos da Taça do Rei, por ter provocado desacatos com os jogadores do Espanyol na 1.ª mão dos oitavos-de-final. “Após o encontro, e já no túnel de acesso aos balneários, o camisola ‘9’ do FC Barcelona, Luis Alberto Suárez Díaz, enquanto todos os jogadores do Espanyol subiam as escadas, esperou e dirigiu-se a eles, repetindo várias vezes o seguinte: "Estou aqui à vossa espera, venham cá, vocês são lixo", lê-se na ata do juiz único do comité de competições, Martínez Munuera. Segundo o árbitro, as palavras do avançado uruguaio provocaram “um confronto entre jogadores de ambos os clubes, tendo sido necessária a intervenção dos seguranças presentes, assim como das equipas técnicas das duas equipas”.

Para ser o sucessor de Suk (o coreano por enquanto continua em Setúbal)? - Meyong está de regresso ao Vitória. O avançado, de 35 anos, é um jogador livre depois do contrato que o ligava ao Kabuscorp, e já confirmou publicamente que vai voltar ao Bonfim. É a 3.ª vez que o goleador camaronês se vincula aos Sadinos.

Leões continuam a engordar a lista de excedentários, curiosamente com muitos elementos que renovaram contrato já durante o mandato de Bruno de Carvalho - Mica Pinto está de volta ao Sporting depois de ter rescindido unilateralmente o contrato de empréstimo com o Recreativo de Huelva, da II divisão B do futebol espanhol, invocando três meses de salários em atraso. O lateral esquerdo é o terceiro jogador emprestado pelo Sporting a deixar o clube espanhol, depois do guarda-redes Luís Ribeiro e do médio Kikas.

De acordo com os minhotos, esta aquisição integra-se numa estratégia de colaboração e de forte apoio do SC Braga à formação de jogadores chineses e que conhecerá maior alcance a prazo. Enquadra-se ainda na definição de um mercado no qual o SC Braga quer reforçar a sua aposta, quer a nível desportivo, quer a nível de parcerias estratégicas e até de expansão na área comercial - O SC Braga contratou o jogador Li Rui para a próxima época e meia, ou seja, até junho de 2017. O avançado de 21 anos já tem experiência nas competições nacionais, tendo esta época evoluído nas equipas do CD Aves e da AD Oliveirense, e é um atleta que tem sido atentamente acompanhado pela Federação chinesa, sendo aliás internacional pelo seu país no escalão sub-17. “Jogo futebol há oito anos e vim para Portugal quando tinha 17 anos. Gosto de cá estar, o nível aqui é muito forte”, disse o avançado na apresentação.


Etiquetas: , ,