Real Madrid vai receber 140ME por ano da ADIDAS; Inter garante internacional italiano; Valencia-Barcelona na Taça do Rei

Imagem: Marca
Apesar da ausência de títulos, continua a ser o clube mais mediático do Mundo?

Segundo a Marca, o Real Madrid está perto de fazer um acordo milionário com a Adidas pelo patrocínio nas camisolas avaliado em cerca de 140 milhões de euros anuais, num contrato de 10 anos. Com esta nova parceria os merengues vão voltar a superar o Manchester United, que é o clube que mais recebe pelo patrocínio desportivo. Atualmente, a formação inglesa ganha 98 milhões de euros por temporada - também da Adidas, num contrato renegociado em 2015. O Bayern Munique segue logo atrás e ganha 80 milhões de euros por temporada da mesma marca. O Barcelona é apenas 6.º, com 32 milhões de euros/ano, atrás de Chelsea e Arsenal.

Actual 2.º melhor marcador da Série A, apesar de ter nascido no Brasil tem fortes possibilidades de ser titular pela Itália no Euro'2016, e com a sua técnica e velocidade pode ser útil a extremo, médio ofensivo, 2.º avançado ou mesmo a ponta-de-lança - Éder, brasileiro naturalizado italiano, de 29 anos, vai para o Inter de Milão, por empréstimo da Sampdoria, com opção de compra obrigatória no fim da época de 12 milhões de euros. O avançado, que este ano já leva 12 golos na Série A, também era pretendido pelo Leicester, mas os "nerazzurri" ganharam a corrida.

O duelo para a Liga resultou num empate, aliás os catalães esta não derrotaram as 3 equipas que ainda estão em competição - O Barcelona vai medir forças com o Valencia nas meias-finais da Taça do Rei. Os Blaugrana, que estão pela 6.ª vez consecutiva nesta fase, jogam a 1.ª mão em casa, no dia 3 ou 4 de fevereiro e vão a Valencia uma semana depois. No outro lado do quadro vamos ter um Sevilha-Celta de Vigo.

Etiquetas: ,