Real Madrid faz proposta por internacional alemão; Atlético pretende comprar clube francês; Oriental derrota o líder

Maneira de contornar o castigo FIFA? Os colchoneros estão proibidos de inscrever jogadores durante um ano, a partir do próximo Verão. Sendo certo que, caso este negócio se concretize, se um dia o Lens chegar às competições europeias, só um clube pode participar. De acordo com o artigo 5.º do regulamento de competições da UEFA, um dos critérios para assegurar a integridade das competições é o de que “nenhum clube pode, directa ou indirectamente, [...] ter acções de qualquer outro clube que participe numa competição de clubes da UEFA”.

Segundo o L'Equipe, o Atlético de Madrid está perto de garantir o Racing Club de Lens, actualmente na II Liga francesa. Os “colchoneros” vão adquirir 99,9% das acções do Lens que estão actualmente na posse do milionário azerbaijano Hafiz Mammadov. O Atlético não será o único interessado, mas o L’Equipe garante que as negociações já duram há algum tempo e que já houve uma oferta verbal por parte dos madrilenos. O Lens, actual sexto classificado da Ligue 2, atravessa uma grave crise, com um défice de exploração anual de dez milhões de euros e necessita, até ao final do mês, de uma injecção de cinco milhões para cumprir os seus compromissos imediatos. Com a compra do Lens o Atlético terá acesso, em primeira mão, aos jovens talentos da formação do clube francês, de onde saíram, entre outros, Raphael Varane, central do Real Madrid, Geoffrey Kondogbia, médio do Inter de Milão, ou Serge Aurier, lateral do PSG.

Liverpool, City e Barcelona também pretendem o jovem, de apenas 19 anos - De acordo com a Marca, o Real Madrid já fez uma proposta firme ao Schalke 04 por Leroy Sané. O médio ofensivo tem sido um dos nomes mais falados em Espanha e na Alemanha nos últimos dias e a intenção dos merengues é antecipar-se à concorrência até pelo castigo da FIFA. No entanto, o Schalke só parece disposto a libertar o internacional alemão por 50 milhões de euros.

Castro não contou com 6 habituais titulares (que foram chamados por Peseiro); COL confirma boa fase (3 vitórias em Janeiro) - O Oriental recebeu e venceu o líder FC Porto B, por 2-1, e aproximou-se dos lugares de salvação da Liga 2. Rúben Macedo, logo a abrir, ainda colocou os visitantes na frente, mas Hugo Grilo empatou ainda na 1.ª parte e Fernando consumou a reviravolta no principio do 2.º tempo. Na fase final da partida os azuis e brancos tentaram o empate mas a equipa da casa conseguiu segurar o resultado sem ter tido grandes sobressaltos. 

Etiquetas: , ,