FC Porto quer ceder Imbula, afirma o empresário do Médio; Chaves sobe ao 2.º lugar; Dragões goleiam; Braga derrota o Sporting; Gil Vicente triunfa em Faro

Os dragões vão conseguir recuperar o investimento no ex-Marselha? É um dos casos da época em Portugal, por ter protagonizado uma transferência recorde e principalmente pelo seu estranho desaparecimento, algo que não pode estar relacionado só com a vertente desportiva, considerando que por exemplo frente ao Benfica e Chelsea foi dos melhores em campo.

Giannelli Imbula está mesmo no mercado, quem o garante é o próprio Willy Ndangi, pai e representante do médio que no último Verão chegou ao FC Porto proveniente do Marselha a troco de 20 milhões de euros. “Nós sabemos que o FC Porto quer ceder o Giannelli [Imbula]. Ainda não tivemos qualquer contacto, mas provavelmente iremos ouvir alguns clubes a partir da próxima segunda-feira”, disse o empresário à imprensa italiana. O médio, que tem sido apontado ao Southampton, Valencia e Milan, voltou a ficar fora da convocatória dos portistas frente ao Sporting e vê cada vez mais reduzido o seu espaço no Dragão.

Neste momento parece haver 4 fortes candidatos à subida: Chaves, Feirense, Gil Vicente e Portimonense, sendo que é o FC Porto B que continua na liderança - No duelo mais importante da jornada da II Liga, o Chaves de Vítor Oliveira foi vencer a Santa Maria da Feira por 1-0 e ultrapassou a equipa da casa, colocando-se no segundo lugar da classificação, apenas atrás do FC Porto B (goleou o Vit.Guimarães B por 5-2, com Diaz a bisar). Em subida estão o Gil Vicente (2-0 em Faro) e o Portimonense (2-0 ao Varzim), que se vão aproximando do topo da tabela. Destaque para o facto de haver menos de 10 pontos entre o último lugar de subida e equipas que estão no meio da tabela, como o Aves (1-1 em Mafra), Atlético (derrota em Marvila no derby por 2-1) ou Olhanense. Nota também para a derrota do Sporting B em Alcochete frente ao Braga B, que vai fazendo uma excelente temporada, para a Oliveirense, que foi derrotada por 3-1 em Matosinhos e continua afundada no último lugar, e para o Académico de Viseu, que empatou 2-2 na Covilhã e também tem aspirações à subida de divisão.

Etiquetas: ,