Os 8 desejados pelo Real Madrid; Renato Sanches supera Rúben Neves e André Moreira; Evandro fora um mês; Milan garante defesa argentino

A dúvida é perceber se o Real vai ter a oportunidade de revolucionar o plantel no próximo Verão, com a contratação de 6/7 jogadores o que até podia permitir a saída de Ronaldo, como fez o Barça em 2014, ou terá de antecipar esse cenário já para este complicado mercado de Inverno.

A proibição de inscrever jogadores imposta pela FIFA a Atlético e Real Madrid é um dos temas dominante em Espanha, e os jornais do país vizinho já começam a especular sobre o futuro. De acordo com o AS, o Real tinha como prioridades para o próximo Verão a contratação de um avançado (Morata, Lewandowski, Hazard ou Reus), de um médio (Verratti ou Pogba) e de um lateral esquerdo (Ricardo Rodríguez), bem como voltar à carga por De Gea, mas com a sanção esses planos podem mudar, sendo que alguns jornais adiantam que caso o Real fique mesmo limitado a contratar só neste mês de Janeiro, no máximo deve chegar um defesa.

Tem sido peça fundamental nos sucessos do River de Gallardo,  pelo que, ainda para mais a custo zero, é um bom reforço. No entanto, não é por aqui que os rossoneri vão aumentar muito o nível,  já que o canhoto até parece estar a regredir (em 2015 esteve bem pior que nos outros anos) - Leonel Vangioni, lateral esquerdo de 28 anos e 1m77 do River Plate, é o primeiro reforço do Milan para 2016/2017. Uma transferência a custo zero, já que o argentino fica livre em Junho. Quem o diz é o próprio presidente dos milionários, Rodolfo D'Onofrio, que adiantou que o Milan, enviou uma carta a dizer que está a negociar com o defesa, mas que mesmo assim irá organizar um amigável para compensar os millionários.

Justo? - Renato Sanches, do Benfica, foi eleito o melhor futebolista jovem de dezembro na I Liga, na votação levada a cabo pelo Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional (SJFP). O médio, de apenas 18 anos, bateu na votação Ruben Neves (14,02 por cento), do FC Porto, e André Moreira (12,69), do União da Madeira. Na II Liga, a escolha recaiu no guarda-redes Vítor São Bento (Farense), com 10,63 por cento, seguido de Francisco Geraldes (Sporting B), com 9,99, e de Pedrinho (Freamunde), com 9,43.

Numa fase em que se volta a insistir na necessidade dos azuis e brancos adquirirem um médio ofensivo - Evandro, que foi titular na vitória do FC Porto frente ao Boavista para a Taça, vai ficar afastado dos relvados cerca de um mês. O médio brasileiro, que participou em 14 jogos esta época, teve que sair lesionado durante a primeira parte do encontro disputado no Estádio do Bessa e os exames feitos confirmaram a existência de uma rotura muscular.

Etiquetas: , ,