Óliver pode deixar Atlético; 2-2 no Benfica-Sporting; Iriberri reforça Boavista

Boa opção para os clubes nacionais?

Segundo a imprensa espanhola, Óliver Torres pode estar de saída do Atlético de Madrid. O médio, que na temporada passada representou o FC Porto, tem vindo a perder espaço na equipa de Diego Simeone, o que pode motivar um novo empréstimo, com o Villarreal e a Real Sociedad a perfilarem-se como principais opções. Esta época, Óliver contabiliza 22 jogos pelo clube espanhol, sendo que apenas em 12 foi titular. Desses 12 jogos, só em dois jogou os 90 minutos.

Segundo reforço de Inverno, depois de Rúben Ribeiro - Imanol Iriberri assinou pelo Boavista até final da época com mias uma de opção. O avançado argentino, de 28 anos, chega ao Bessa proveniente do Jorge Wilstermann, da Bolívia, depois de ter passado por clubes como o Aldosivi, da Argentina, Independiente FBC, Tolina da Colômbia, Estudiantes de Mérida e Dep. La Guaira da Venezuela.

Buta, com duas assistências, foi a figura do jogo; Ronaldo Tavares voltou a demonstrar que neste escalão faz a diferença como poucos (com o seu 1m92 ganhou praticamente todas as bolas à defensiva encarnada, e além de ter marcado o 1.º golo esteve no lance do 2.º); Jefferson Encada também esteve em destaque na 1.ª parte; Mas no geral, e numa perspectiva de futuro, os elementos que apresentaram mais qualidade foram José Gomes, Pedro Rodrigues, Bruno Paz e Pedro Ferreira; Sendo certo que muitos elementos com idade júnior das águias já estão na B ou até na A (como Sanches) - Empate a 2 no dérbi de Juniores entre Benfica-Sporting na 19.ª jornada da Zona Sul, resultado que interrompe a série vitoriosa do Sporting (que vinha de 16 triunfos consecutivos) mas que não coloca em causa o 1.º lugar dos leões, que continuam com mais 8 pontos que o rival. Ronaldo Tavares inaugurou o marcador, mas José Gomes empatou pouco depois e Alfa, ainda antes do intervalo consumou a reviravolta. Já perto do fim Gil Santos deixou tudo na mesma, dando alguma justiça ao marcador, num jogo em que nenhuma equipa se superiorizou de maneira clara.


Etiquetas: ,