Benfica inscreve extremo que estava no Belenenses; Sampaoli quer deixar selecção chilena; Gouweleeuw deixa o AZ; Brahimi no melhor 11 Africano de 2015

O extremo, ao contrário do que tinha acontecido com Lito, teve pouco impacto esta época; Por outro lado as águias parecem estar decididas a inverter a actual classificação da equipa secundária (18.º lugar) com reforços, o que contraria aquela que parecia ser a política desportiva.

O Benfica inscreveu Dálcio Gomes, extremo que estava no Belenenses por empréstimo depois de ter sido adquirido no último Verão. O jogador de 19 anos, que esta época participou em 8 partidas pelos Azuis do Restelo, vai integrar a equipa B, podendo ser já opção para Hélder Cristóvão.

Concorda com as escolhas? - Brahimi, do FC Porto, é o único representante do futebol português no melhor Onze Africano de 2015, revelado na gala anual da Confederação Africana de Futebol. Equipa Africana do Ano: Robert Kidiaba (RD Congo), Serge Aurier (Costa do Marfim), Aymen Abdennour (Tunísia), Mohamed Meftah (Argélia), André Ayew (Gana), Yaya Touré (Costa do Marfim), Sadio Mané (Senegal), Yacine Brahimi (Argélia), Mbwana Aly Samatta (Tanzânia), Aubameyang (Gabão) e Bounedjah (Argélia).

O argentino foi um dos 3 melhores treinadores do Mundo em 2015 para a FIFA - O novo presidente da Federação Chilena de Futebol Arturo Salah revelou que o selecionador Jorge Sampaoli quer deixar a seleção, para sair para um clube europeu, e apenas se mantém no cargo devido à alta cláusula de rescisão. Salah acrescentou que o técnico argentino já está a negociar a saída, e pediu para que pelo menos a cláusula de rescisão, que está fixada nos 6 milhões de euros, seja reduzida, mas que a intenção da Federação Chilena é que se mantenha até ao Mundial'2018.

Chegou a ser apontado como o central do futuro na selecção holandesa mas ainda não chegou a esse patamar, apesar da fraca concorrência - Jeffrey Gouweleeuw, central, de 24 anos, que estava no AZ Alkmaar, é oficialmente reforço do Augsburg, da Bundesliga.

Etiquetas: ,