Ivo Pinto reforça Norwich; Taarabt pediu para não jogar mais na equipa B; Saviola fica livre; Fundão volta a derrotar o Benfica; Wallace no Grémio

Portugal neste momento só tem 3 elementos a jogar na Premier League: José Fonte (o único indiscutível), Cédric (que actua com bastante regularidade) e Éder (que joga de vez em quando); o que diz bem do "salto" na carreira para Ivo Pinto e até da importância que tem para a selecção nacional contar com mais um jogador naquela que é para muitos a melhor Liga do Mundo.

Ivo Pinto, lateral português de 25 anos com passagens pela formação de Boavista e FC Porto, é oficialmente reforço do Norwich, 15.º classificado da Premier League. O defesa rendeu três milhões de euros ao Dínamo Zagreb, emblema que defende desde 2013. Nos canários o luso, que já integrou convocatórias de Fernando Santos, vai ter a concorrência de Steven Whittaker e do habitual titular Russell Martin, que é igualmente o capitão de equipa, dois jogadores mais físicos do que técnicos.

Ainda é surpresa tudo o que se está a passar com o marroquino? O que surpreende é como é que foi contratado com o historial que apresentava - Adel Taarabt revelou ao site italiano ivm.it que pediu aos responsáveis do Benfica para não voltar a jogar pela equipa B. "Para mim, é difícil. Quero jogar e lutar pela Liga dos Campeões. Infelizmente apenas estava a treinar e pediram-me para jogar pela equipa B. São jovens com valor, que precisam de maturidade, mas jogar diante de poucas pessoas não é para mim. Por isso, pedi para pararem de me chamar para esses jogos", afirmou ex-QPR. O marroquino disse ainda que espera sair neste mercado de Inverno: "Eles pagam-me muito bem e não estou a jogar. Por isso, acho que estão preparados para me negociar", assumiu.

Ao contrário de Tévez o ex-Benfica não teve qualquer impacto neste regresso à Argentina - Javier Saviola rescindiu o contrato que o ligava ao River Plate, despedindo-se do clube argentino, ao qual regressou em junho de 2015, sem ter marcado qualquer golo. O avançado, de 34 anos, é agora livre para decidir o seu futuro.

O conjunto de Joel Rocha esteve 19 meses sem perder mas no espaço de 5 dias perdeu a liderança do campeonato e a hipótese de conquistar um troféu - O Benfica, à semelhança do que tinha acontecido na última jornada da Liga, voltou a perder com o Fundão, ficando assim fora das meias-finais da Taça da Liga de Futsal. Anilton, a 5 segundos do fim, marcou o único golo do encontro. Os comandados de Bruno Travassos vão agora defrontar o SL Olivais. A outra meia-final vai colocar frente a frente o Sporting (4-3 ao Burinhosa) e o Modicus (4-3 ao Sporting de Braga após grandes penalidades).

Parecia ter tudo para ser "o lateral direito do futuro" mas a sua passagem pela Europa foi um fracasso - O Chelsea emprestou Wallace ao Grémio até junho de 2017. O lateral direito brasileiro, de 21 anos, na 1.ª metade da época tinha rodado no Carpi, da Série A, mas só participou em 7 jogos.

Etiquetas: , ,